Manoel Carlos afirma “As pessoas têm o direito de não gostarem”

Manoel Carlos, autor de “Em Família”, novela da “SIC” no horário das 19 deu uma entrevista onde afirma que as audiências da novela se devem ao facto das pessoas não gostarem da mesma.

Julia Lemmertz e Manoel Carlos

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”, Manoel Carlos confessa que se encontra surpreso com os índices de audiência da sua novela no Brasil, e que acontecem também em Portugal. O autor foi informado da média no Brasil, que ronda os  29,5 – a pior da faixa das 21 horas, e que, na hora da novela cerca de 1,5 milhão de pessoas desliga a TV. O autor de “Laços de Família” ou “Mulheres Apaixonadas” lamenta: “Estou lendo esses dados pela primeira vez. Se forem verdadeiros, essa perda de 1,5 milhão de pessoas deve-se ao fato dessas pessoas não gostarem da novela. As pessoas têm o direito de não gostarem”, afirma ao jornal “O Dia”.

Nesta entrevista o autor de “Em Família” defende também o protagonista, Gabriel Braga Nunes, que é acusado de provocar vários problemas nos bastidores da novela, chegando atrasado ás gravações, cortando cenas dos companheiro. Maneco mostra-se surpreendido, comentando que “Desconheço qualquer problema com o Gabriel, um excelente actor e óptimo companheiro. Um profissional de primeira qualidade. Ele é discreto, sóbrio, não se manifesta festivamente. Talvez tenha sido visto como antipático. Ele não só não afectou o desenvolvimento da trama como ajudou muito a melhorá-la. A contribuição dele foi incrível”.