Manuel Arouca aguarda convites para escrever novas novelas

Manuel Arouca

Há seis anos sem escrever ficção, Manuel Arouca aguarda novos convites para regressar às novelas.

«Fazer uma paragem todos têm que fazer, porque eu escrevi muitas novelas e não podemos estar sempre a fazê-lo. Inicialmente, a minha paragem estava prevista para ser de três anos, agora…», conta o autor à TV Guia, que desde que saiu da TVI para a SIC nunca mais voltou a escrever:  «Já tenho saudades de fazer novelas. Mas o que posso fazer em relação a isso?»

Manuel Arouca foi um dos grandes impulsionadores da ficção nacional da TVI ao escrever os sucessos “Jardins Proibidos” e “Filha do Mar”, e mais tarde “Baía das Mulheres” e “Tu e Eu”, que recebeu a partir do episódio 100 a mão de António Barreira.

Em 2008, recebeu um convite de Nuno Santos e Virgílio Castelo para se mudar para a SIC, onde escreveu “Podia Acabar o Mundo”, apelidada pela critica por flop.

Sem convites para a RTP, SIC ou TVI, o autor trabalha agora num novo projeto: «Não pensem que está relacionado com novelas, porque pode não estar… O projeto é muito giro e as novidades vão aparecer em breve. Vai ser um projeto muito forte.»