“Mar Salgado”: Leonor descobre que a filha sempre esteve perto

Mar Salgado_Carlota

Em “Mar Salgado” um dos grandes mal-entendidos da história está prestes a chegar ao fim, com Leonor a aproximar-se da filha, como nunca.

Vanessa (Joana Barradas) regressa a Setúbal disposta a repor a verdade a Leonor (Margarida Vila-Nova). A jovem conta-lhe que foi usada por Gonçalo (José Fidalgo) para um plano maquiavélico.

Regressada de Espanha, para onde fugiu com medo do vilão e onde viveu momentos de terror, a ex-sem-abrigo regressa à cidade e decide procurar Leonor.

Disposta a pôr tudo em pratos limpos, Vanessa confessa que não é filha de Leonor, algo que a bióloga marinha já sabia. Sem querer acreditar na versão da jovem, a irmã de Diogo diz-lhe que o que ela está a contar é mais um plano para conseguir dinheiro, pois Gonçalo jamais saberia em que laboratório ela iria colocar as amostras de DNA para as poder corromper e dar Vanessa como sua filha.

Desejosa de ajudar Leonor genuinamente, a jovem conta que Gonçalo apareceu uma noite com amostras de saliva da verdadeira filha de Leonor e que este lhe pediu para trocar as amostras.

A protagonista de “Mar Salgado” descobre então que a filha verdadeira está perto e que Gonçalo tem acesso facilitado à jovem, pois conseguiu uma amostra de saliva num escasso tempo.

Desta certeza até chegar Carlota, os passos vão ser muito curtos. Mãe e filha não estão longe de saberem da existência uma da outra.