“Mar Salgado”: Leonor é presa!

SIC

Desde que descobriu que Gonçalo lhe roubou os filhos, Leonor vai fazer tudo para os encontrar. A instrutora de mergulho denuncia o ex-namorado à polícia por rapto e Alice, a enfermeira que lhe contou a verdade, promete ser sua testemunha no processo. Porém, a mulher desaparece na Síria e Leonor volta à estaca zero.

Enquanto isso, Patrícia tenta aproximar-se da antiga amiga e revela-lhe que os seus filhos nasceram. Mas, engana-a e conta-lhe que Duarte, o médico que assistiu ao parto, enviou uma das crianças para a igreja e a outra para um centro de acolhimento. Leonor fica indignada e só se acalma quando Patrícia se disponibiliza a ajudá-la a procurar a filha.

As duas vão ao centro de acolhimento em busca de mais informações, só que, quando chegam à instituição, a vida não lhes é facilitada.

Leonor implora à funcionária do estabelecimento que a deixe consultar os registos que a podem levar a encontrar a filha mas a mulher argumenta que os documentos são confidenciais e que não pode facultá-los.

Sem outra opção, a instrutora de mergulho livra-se de Patrícia e aproveita um momento em que a funcionária está distraída para arrombar a porta do arquivo e consulta os processos de adoção.

Patrícia, que ficou escondida a observá-la, denuncia-a às funcionárias da Segurança Social. Uma corre até ao interior do centro e tenta agarrar Leonor, que foge com os dossiês para a rua. Acaba por ser detida pelos seguranças que a imobilizam e a levam para a esquadra.