“Mar Salgado”: Patrícia trai Leonor e beija André  

Leonor e André rendem-se à paixão e beijam-se

Depois do terrível segredo do passado vir à tona, Patricia segue as instruções do marido, Gonçalo, e manipula Leonor. Além disso, Patrícia não hesita em tirar partido da situação. Afinal, no seu íntimo sempre nutriu uma paixão proibida por André e agora quer conquistá-lo.

Segundo a revista Maria, O plano consiste em fazer o papel de vítima e obter a sua atenção e carinho. Contudo, o cunhado está apaixonado por Leonor… Incapaz de conter os ciúmes, a diretora do hotel decide passar à ação. Assim sendo, finge estar triste e desaba num pranto. A vilã mente a André, dizendo que descobriu que Carlota é filha de Gonçalo e Leonor e confessa-lhe que garante que sempre foi enganada pelo marido. Ingénuo, o cunhado tenta dar-lhe algum consolo, abraçando-a. Sem hesitar, Patrícia rouba-lhe um beijo. André afasta-se e relembra que ela é casada com o irmão.

Mais tarde, os dois voltam a conversar e Patrícia tenta ganhar a sua confiança. Contudo, André defende Leonor, o que suscita uma fúria na cunhada. Dissimulada, ela tenta disfarçar e defende que a verdade irá destruir a família Queiroz.

Embora reconheça que tem razão, André sente-se angustiado por estar a mentir à mulher que ama. Nesse momento, a mãe de Kika volta a insinuar-se de forma subtil. Fingindo estar frágil, ela diz que o marido é um monstro e admite não ser feliz. André responde-lhe que há sempre uma saída: o divórcio. Fazendo-se desentendida, a cunhada prefere tecer-lhe elogios, deixando-o constrangido. Ela ainda tenta aproximar-se, sendo carinhosa, mas o empresário afasta-se e segue para o quarto.

Sentindo-se rejeitada, Patrícia amaldiçoa Leonor… Mais tarde, ao saber que o cunhado se mantém ao lado de Leonor, a diretora do hotel mal contém os ciúmes e tenta convencer o marido de que este romance poderá ser prejudicial.

Na verdade, Patrícia quer separar o casal, de modo a ficar com o caminho livre para conquistar o coração de André.