“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de junho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 1 a 7 de junho.

245º Episódio 

Destaque: Leonor fica surpreendida e desapontada quando André sai de um dos quartos do Hotel Salinas e não esconde que a namorada está ali hospedada

Patrícia esforça-se para ludibriar Kika mas a filha é demolidora ao reafirmar que não lhe perdoa o facto de ter engravidado do avô. Leonor ajuda a impor a vontade da menina e “empurra” Patrícia para fora de casa. A rival decide ir embora mas sai atirando um olhar de ódio e ameaça. A sós com Kika, Leonor promete que vai guardar segredo sobre o que se passou.

Entretanto, André e Antónia concordam que o comportamento de Kika para com Patrícia é estranho, pois desconhecem a verdade sobre a relação camuflada que a mãe da menina teve com o sogro.

Antónia tenta perceber a relação de André com Beatriz mas o filho não adianta pormenores.

Carlota questiona Martim sobre as razões que o levaram e a Leonor a cancelarem o casamento e, apesar dos argumentos do pai, persiste em ter esperança de que se reconciliem para ficarem juntos. Martim fica arrasado com a atitude censória da filha.

Júlia recebe uma chamada de Leonor a desmarcar o jantar que tinham combinado e Elsa fica desiludida. Para atenuar a frustração da filha, Júlia desafia-a para irem até à Lataria assistir ao concerto do António Zambujo. Elsa acaba por ficar mais animada e envia uma mensagem a Tiago, para o convidar a ir ao concerto.

Tiago fica incomodado com o convite de Elsa e desabafa o seu desagrado com Catarina, desconfiado de que a rapariga quer algo mais com ele do que uma simples amizade. A mãe aconselha-o a ter uma conversa com ela para esclarecer as coisas. Tiago encaixa a sugestão da mãe mas avisa que vai convidar Carlota para ir consigo.

Sílvia encontra-se com Diogo na Lataria e trata-o com rispidez, criticando o facto de ele ter metido uma cunha no Hotel Salinas para a ajudar a obter o estágio profissional. Diogo ofende-se por não ter feito aquilo de que é acusado e diz cara a cara que se fartou de ser maltratado por ela. Diogo vai-se embora muito irritado a dizer que se fartou dela, deixando Sílvia admirada.

Tina brinca com Cremilde, depois de perceber que a mãe passou uma noite memorável com Bento. Cremilde não consegue disfarçar a vergonha por ter de partilhar com a filha a sua intimidade. Entretanto, Patrícia aparece em casa da mãe para lhe pedir que a ajude a reconquistar Kika. Cremilde não vacila e expulsa-a, dizendo que a neta não merece os pais que tem.

Messias oferece bilhetes para o futebol a Diogo mas este mostra-se pouco interessado, pois ainda está a digerir a discussão com Sílvia.

Eva, petisca na Lataria com um potencial pai para o filho que tanto deseja gerar mas o rapaz é tão desinteressante que ela acaba por pedir a Joni que finja que a estão a chamar para uma emergência. O peixeiro recusa-se a ajudá-la, lembrando-lhe que em tempos o algemou na cozinha em trajos menores. Nuno escuta a conversa e toma a iniciativa de dizer que a estão a chamar para o serviço. Eva ainda reclama da intervenção do ex-namorado mas percebe que o que ele fez foi o melhor que havia a fazer.

Sílvia reconhece que errou a tratar mal Diogo e convida-o para jantar, Ele recusa, pois não quer continuar a ser enxovalhado por ela. Sílvia fica sentida mas também mais consciente do que lhe tem feito.

Sara discute com Filipe, criticando-o por ter revelado a Laurinda que ela abortou antes de se tornar na sua mulher. Ele argumenta que precisava de partilhar aquele segredo com alguém. A mulher deixa-o a falar sozinho e Filipe recebe uma mensagem de Rute, ameaçando contar a Sara que se envolveu com ele.

Henrique, por seu lado, critica Laurinda por ela ter ido falar com Sara sobre um assunto tão delicado como o aborto.

Elsa critica Júlia por estar mal vestida na Lataria. No entanto, acaba por ter de engolir a sua falta de educação quando Tiago chega e lhe faz perceber que namora com Carlota e não quer nada com ela. Despeitada, Elsa diz que vai a casa buscar um casaco e desaparece. Tiago esclarece Pedro e Hugo que tem namorada e que não está interessado em Elsa. António Zambujo chega entretanto ao bar e Tina e Joni dividem o protagonismo para apresentar o grande artista.

Carlota mostra o seu desagrado a Leonor por ter desistido de casar com Martim e fica agastada com Gonçalo quando ele aparece de surpresa para contar a Leonor que tem novas informações sobre o possível paradeiro do corpo do filho que alegadamente terá morrido. Kika também fica espantada por ver o pai ali e Leonor aconselha-o a estar mais presente na vida da filha.

Beatriz e André jantam juntos e decidem subir ao quarto dela para desfrutarem da vista e do prazer de estarem juntos.

Tina fica surpreendida quando Joni lhe conta que já não namora com Clara e trata de pedir a Messias que diga que também eles já nada têm a ver um com o outro. Júlia desespera sem saber de Elsa e decide procurá-la em casa.

Filipe faz um ultimato a Rute para que o deixe em paz e ela ameaça contar a Sara que dormiu com ele.

Bento tenta envolver-se intimamente com Cremilde em casa dela, mas é interrompido pela chegada de Adelaide que o denuncia, anunciando que ele ainda é casado com uma mulher que descobriu em Évora. Cremilde fica chocada e vai para o seu quarto, garantindo que jamais lhe perdoará por a ter enganado. Para se vingar, Bento ameaça contar ao mundo a relação secreta que Adelaide teve com o padre Agostinho.

Júlia fica angustiada quando Daniel leva Elsa a casa e lhe conta que a filha esteve com amigos a dar uma festa num barco, sem autorização dos donos, que chamaram as autoridades para tirarem os jovens de lá. Daniel descansa a amiga e diz que o acto de Elsa não vai ter consequências, aconselhando Júlia a arranjar uma ocupação à filha para a castigar.

Eva janta com Nuno e pede-lhe que seja o pai do seu filho, mesmo sem casarem ou terem qualquer compromisso. Ele fica espantado com a proposta e ela envergonhada por a ter feito.

Diogo deixa Leonor desconfortável quando elogia Martim por ter percebido que ao casar com ela iria unir-se a uma mulher que ama outra pessoa.

André conversa com Beatriz sobre a relação que teve com Leonor e não nega que ela foi muito importante para si. Ao deixar o quarto de Beatriz depois de a ter beijado, cruza-se com Leonor e diz-lhe que está a sair do quarto da namorada, com quem passou a noite. Leonor recebe aquela justificação como um murro no estômago. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7