“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de abril

[tps_header]A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 13 a 19 de abril[/tps_header]

193º Episódio

Destaque: Idalina e João olham aflitos para um monte de faturas e ralham com Messias por ter sido tão ingénuo. Leonor sente-se agoniada em vários momentos e Júlia e Carlota sugerem que Leonor possa estar grávida. 

Leonor recua nervosa e afirma que não quer trair Martim. Quer ser honesta com Martim, com André, com Carlota e consigo mesma.

Antónia lamenta que Frederico e Patrícia tenham estragado a festa de anos da neta. A mãe de Gonçalo admite ter denunciado Frederico à polícia e que este tem de arcar com as consequências do que fez. Gonçalo fica perplexo e tranquiliza-se por Kika estar à guarda da avó bem como todo o património.

Adelaide queixa-se a Cremilde que todos no bairro acusam Rogério de sem-vergonhice. Esta também se sente enganada pelo cunhado e acha bem que Rogério não apareça tão cedo. Adelaide questiona Patrícia, exige uma explicação para o que se está a passar. Patrícia, chorosa, tenta convencer a mãe e a avó que não fez nada de mal e que já está a ter o maior castigo para tudo o que fez de mal, pois perdeu a filha.

Júlia vai a casa de Idalina buscar alguma comida que sobrou do casamento de Messias. Idalina pergunta por Leonor e Júlia acaba por confessar que estão afastadas porque Leonor descobriu que se envolveu amorosamente com André. Mostra-se muito arrependida por ter traído a amizade de Leonor. Idalina oferece-se para organizar um jantar e reunir as duas para que façam as pazes. Júlia fica agradecida e esperançosa.

Na Lataria, Tina fala com Vitória sobre a criação de uma associação cultural e recreativa. Joni dá palpites e mostra-se interessado em concorrer à presidência só para provocar Tina. Decidem assim organizar eleições e começam logo a angariar apoiantes.

Sílvia, insegura, comenta com Daniel que está a ser mais difícil do que pensava, conciliar os estudos com o trabalho. Daniel brinca dizendo que a irmã sempre foi marrona e que vai ser a melhor do curso. Hugo lê um dos livros de Sílvia e copia poemas de Bocage para um caderno. Os irmãos troçam por ele estar a copiar um poema para dar à Kika.

Idalina e João olham aflitos para um monte de faturas e ralham com Messias por ter sido tão ingénuo. Este doou o dinheiro ao Vitória de Setúbal e foi roubado por Rute. João decide que Messias vai vender o carro que ofereceu a Rute e vai trabalhar até pagar tudo o que deve.

Tina reclama com Cremilde porque a mãe deu a sua cama a Patrícia e vai dormir no sofá. Irritada, não acredita no arrependimento de Patrícia e está incrédula por a mãe se deixar manipular.

Leonor desabafa com Diogo sobre o que aconteceu com André e está angustiada com a reação de Martim e de Carlota quando terminar a relação porque realmente ama André e é com ele que quer ficar.

Nucha e Vanda avisam Daniel que querem o presente de casamento de volta quando Rute regressar do cruzeiro. Daniel, desapontado, não quer ter nada a ver com o assunto mas não sabe como é que a irmã se vai safar desta situação.

Clara dá boleia a Joni até ao mercado e incentiva-o com as suas ideias e iniciativas para dinamizar o bairro.

Tina apanha Patrícia sozinha para ter uma conversa. Acusa-a de ser uma oportunista e que não acredita no arrependimento dela. Avisa-a também de que se Patrícia voltar a magoar a mãe, terá de ajustar contas com ela.

Exaltado, Frederico aconselha-se com o advogado Dr. Pinto sobre as acusações de Patrícia. Prefere assumir os desvios de dinheiro do que deixar que Patrícia o roube. O advogado chama-o à razão, se o fizer irá preso, sem o dinheiro e com dívidas ao estado. Frederico deseja acabar com Patrícia de vez.

Leonor sente-se agoniada com o cheiro estranho dos fatos do Centro de Mergulho. Júlia diz-lhe que a dona Idalina lhe quer dar comida que sobrou do quase casamento de Messias. Leonor atende um telefonema de Carlota, que a convida para almoçar. Fica esperançosa.

Na Happy, Diogo felicita André pela aproximação com Leonor. Maria Rita interrompe-os com a notícia de que perderam um cliente. André irritado percebe que foi Mateus quem fez uma proposta mais barata e acabou por inviabilizar a venda da uma aplicação.

Laurinda repreende Mateus por estar a jogar e não acha piada nenhuma a que Mateus ande a roubar clientes a André.

Na lataria, Madalena lamenta-se a Vitória, dizendo que o blog tem cada vez mais visualizações e que só quer que a esqueçam. Messias chega e anseia pelo mesmo. Partilham os dois um grande desgosto de amor.

Em sua casa, Sebastião, inquieto, tenta escrever mas não se consegue concentrar.

Carlota pede desculpa a Leonor por ter sido tão brusca dias antes. Explica que Amélia a está a pressionar demasiado e que a faz sentir culpada por gostar de Leonor.

Leonor sente-se novamente agoniada com o cheiro do café de Júlia e esta sugere que Leonor possa estar grávida. Carlota reage com alegria à possibilidade de ter um irmão. Toma iniciativa de fazerem um teste o que deixa Leonor nervosa.

Henrique procura Gonçalo na Fábrica de Conservas para saber qual é a reposta à proposta que lhe fez. Gonçalo diz-lhe que ainda estão a analisar e mostra-se ocupado.

Antónia e Vicente tomam café enquanto falam de trabalho e de negócios. Antónia desabafa que está hesitante em contratar um novo armador e a desfazer a relação profissional antiga com Henrique. Vicente oferece-se para analisar as duas propostas.

No hotel, Carlota, entusiasmada, espera pelo resultado do teste de gravidez. Leonor, transtornada, diz-lhe que sim, está grávida.

Pages: 1 2 3 4 5 6