“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de julho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 13 a 19 de julho.

293º Episódio 

Destaque: André vai ter com Beatriz ao local onde tinham combinado fazer escalada e prepara-se para terminar o noivado com ela. No entanto, a conversa acaba por não acontecer porque Beatriz prepara mal a descida e acaba por cair desamparada pela ravina abaixo, perante o olhar desesperado e impotente de André.

André confessa a Leonor que não teve coragem de pedir Beatriz em casamento, porque é com ela que quer ficar. Leonor tem dificuldade em afastá-lo mas reafirma o seu desejo de preservar a filha, em detrimento do amor da sua vida. André fica penalizado mas aceita ir embora quando Leonor lhe pede que o faça por não querer que Carlota o veja ali. Depois de André partir, Leonor fica devastada.

Beatriz desabafa com Catarina, inconformada com o facto de André não a ter pedido em casamento, tal como ela esperava. A amiga faz-lhe ver que não foi uma boa ideia ter-lhe mexido nos bolsos e ter encontrado o anel que julgou que ele lhe iria dar. Beatriz começa a pensar que talvez tenha pressionado André em demasia para casarem.

Em casa de Nuno comenta-se o alegado ataque de Daniel a Elsa, mas ninguém consegue tirar partido. Entretanto, Bento junta-se a Tiago, Nuno e Joni trazendo consigo um transístor onde toca a música gravada por Rogério. Bento diz logo que o carteiro copiou a sua música que fez para o concurso de talentos onde desmascarou Adelaide. O peixeiro vê que pode ter uma oportunidade de ganhar dinheiro para comprar um anel para dar a Cremilde. Joni pergunta-lhe se não conseguiu convencer Rute a ajudá-lo e ele conta, desapontado, que ela lhe pediu dinheiro em troca. Tiago comenta que até Hugo acha que a irmã é a pessoas mais interesseira que conhece.

Rute farta-se de estar a ver televisão com os irmãos e diz que se vai deitar porque há velórios mais animados. Como Sílvia e Daniel não lhe dão grande conversa, critica a irmã por não conseguir sequer terminar o estágio e Daniel por andar nas bocas do mundo, acusado de ter querido beijar Elsa. Eles não gostam do que ouvem e Sílvia chama-lhe insensível. Pouco depois, confessa ao irmão que voltou a acabar tudo com Diogo e que está arrependida. O irmão deixa claro que não quer que eles se prejudiquem para o defender e lembra-lhe que há mais hotéis onde pode trabalhar. Sílvia mostra-se derrotada e com a sua auto-estima em baixo, balbucia que ninguém dará trabalho a uma tonta que não terminou o estágio.

Mateus encontra o filho bebé na Lataria e censura Vitória por o ter levado consigo, reivindicando o direito de também tomar conta de João Henrique. Vitória recorda-lhe que durante as 6 primeiras semanas o bebé tem de estar com a mãe e sugere-lhe, já que está com tempo, que vá arranjar o dinheiro que lhe deve. Mateus fica furioso e garante que lhe vai provar que sabe fazer dinheiro.

Eva conta a Laurinda que falou com o namorado e que ele aceitou jantar lá em casa nessa noite. Henrique aparece para tomar o pequeno-almoço mas arrepende-se ao ver que a mulher ali está e diz que vai comparar o jornal. Eva fica chocada e instiga a mãe a fazer qualquer coisa para acabar com a briga entre eles. Laurinda mostra-se resignada e dá a entender que a separação é irreversível.

Catarina sonda Nuno para tentar perceber se André lhe fez alguma confidencia sobre Beatriz mas o amigo de nada sabe, concordando com ela quando diz que acha que eles se precipitaram ao decidirem casar. Entretanto, Catarina telefona a Beatriz para saber como é que ela está, já que na noite anterior bebeu um pouco demais. Beatriz afirma que está bem e que vai escalar com André, como estava previsto, aguardando que ele a surpreenda. Se o não fizer, Beatriz garante que vai ter uma conversa séria com ele.

Mateus faz chantagem com Amélia, pedindo-lhe 100 mil euros para guardar segredo de que foi ela quem matou o pai e não Antónia. Amélia fica estupefacta e sem pinga de sangue ao ouvir Mateus dizer que, antes de lhe arranjar o telemóvel, copiou a menagem quem que ela confessava o crime. André aparece entretanto e ao perceber o que se está a passar, agride Mateus com um murro, deixando-o a sangrar. Ele ameaça ir contar tudo à polícia e vai embora. André não acredita que Mateus denuncie Amélia mas esta teme que ele tente vender a história aos jornais, mostrando-se aliviada se for presa.

Elsa recusa ir com Júlia para o centro de mergulho mas Pedro acaba por fazê-la mudar de ideias, argumentando que Carlota e Kika vão também lá vão estar e que ela pode ajudá-los a preparar os barcos para a aula de vela.

Na rua, Hugo não cala a indignação ao ver que pintaram o exterior da sua casa com insultos a Daniel. Rute recusa-se a entrar em casa enquanto ela estiver assim e Daniel garante que vai resolver o problema pintando a parede. Nesse instante, Elsa, Júlia e Pedro passam por ali e Hugo tira satisfações, chamando mentirosa a Elsa e tapada a Júlia, por acreditar em tudo o que a filha lhe diz. Elsa, muito comprometida, acelera o passo para evitar conversas. Daniel tenta falar com Júlia mas ela recusa.

Sílvia procura Diogo e pede-lhe desculpa por ter sido injusta com ele, mostrando-se arrependida por ter acabado o namoro. Diogo não cede desta vez e afirma que perdeu a vontade de estar com ela, recusando voltar a namorar. Sílvia fica arrasada.

Cremilde estranha que Bento não a tenha ido cumprimentar quando ela chegou ao mercado e Tina explica à mãe que o peixeiro tem de se manter afastado dela por ter perdido ao poker com Adelaide. Cremilde fica indignada por Bento a ter envolvido num jogo. Adelaide aparece entretanto e Joni queixa-se da sorte que ela teve na mesa de jogo. Tina desfaz o mistério e revela que a avó era campeã de poker em Odemira e todos reclamam uma oportunidade de recuperarem o dinheiro que ela lhes ganhou. Sem temor, Adelaide aceita o desafio. Nesse instante, ouve-se Aurora a trautear a canção da beata e Adelaide vai enfrentá-la. Bento agarra no telemóvel e reproduz a música que todos cantam. Cremilde regressa do café e acaba com o conflito, já que a sogra ameaça agredir Aurora.

Nuno oferece a Júlia a sua casa para se afastar por uns tempos de Daniel e dos irmãos mas ela prefere continuar na sua casa com Elsa.

Nuno vai ao Hotel Salinas e encontra André que lhe conta que decidiu ter uma conversa com Beatriz e acabar o noivado, pois não consegue casar com uma mulher amando outra.

Depois de muito insistir, Camila convence Sebastião a ser tema de um documentário que ela tem de fazer na cadeira de cinema, na faculdade.

Martim fica chocado quando Amélia lhe conta que Mateus a chantageou, ameaçando divulgar que ela matou o pai se não lhe pagar 100 mil euros. Apesar de Amélia insistir em que o melhor é entregar-se, Martim insiste que não o pode nem deve fazer, para não afectar Carlota, que nunca iria aceitar o facto de eles terem permitido que a avó pagasse por um crime que não cometeu.

Patrícia dá a entrevista que tinha combinado e não resiste à tentação de dizer mal de Gonçalo, ignorando que o jornalista foi contratado pelo ex-marido para a levar a cometer esse erro.

Gonçalo cruza-se com Leonor no centro de mergulho onde foi levar Kika e depois de comentar com ela a irresponsabilidade de Carlota que se deixou enganar por Rafael, sugere-lhe pedir ajuda a um contacto que tem na Polícia Judiciária para encontrarem o filho que tanto procuram.

Beatriz prepara-se para descer em rappel, depois de ter escalado uma ravina. Prepara as cordas mas distrai-se e acaba por cair, perante o olhar desesperado de André que a vê estatelar-se em cima de uma pedra. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7