“Mar Salgado”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

[tps_header]A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Mar Salgado” da semana de 27 de abril a 3 de maio[/tps_header]

210º Episódio 

Destaque: Patrícia propõe a André que lhe venda a sua pequena quota na fábrica, para evitar que Gonçalo volte a gerir a fábrica de conservas.

Carlota não consegue assistir mais ao sofrimento de Leonor e diz-lhe que quer ir viver com ela. Leonor fica perplexa com aquela decisão inesperada

Gonçalo fica furioso com Patrícia por ela lhe estar a estragar o negócio com André. O irmão recusa vender-lhe a sua parte da empresa e, depois de ficar a saber que ele comprou as acções de Amélia, manda-o embora porque quer falar com Patrícia. Gonçalo sai mas antes avisa que vai falar com o advogado para que ele anule qualquer venda que ele faça a Patrícia. Esta explica a André que o dinheiro de que dispõe resulta das poupanças que fez e ele mostra-se indeciso em vender os seus cinco por cento da empresa, alegando que primeiro quer falar com a mãe.

Diogo vai convidar Sílvia para correr mas ela recusa, deixando-o muito surpreendido ao dizer que agora não tem tempo porque voltou a estudar. Ele também a surpreende ao revelar que já não namora com Maria Rita, pois ele decidiu ir para o Porto trabalhar.

Carlota visita Amélia em casa da avó e ela esconde-lhe que discutiu com Leonor, certificando-se de que Gonçalo cumpriu a sua palavra e não a relacionou com a perda do bebé da mergulhadora. Amélia finge-se penalizada com o sucedido e Carlota fica pensativa quando a mãe adoptiva reconhece que se não a tivesse a sue lado não sabe o que seria da sua vida.

Patrícia tenta aliciar Antónia com a ideia de que será bom para todos se André lhe vender a sua quota na fábrica, pois assim podem combater Gonçalo que está a lutar para ter a maioria das acções e conseguiu comprar a parte de Amélia. Antónia fica seduzida pela proposta da ex-nora mas afirma que a última palavra pertence a André.

Na contagem dos votos para a eleição do presidente da associação recreativa, Adelaide aproveita um momento de distracção de Agostinho e tira votos a Joni, aumentando os de Tina. Bento entra com Cremilde na Lataria e gaba-se de ter finalmente ter conseguido fazer as pazes com o seu amor. Cremilde vem feliz, com flores que ele lhe ofereceu e que Tina pensa serem para si, antecipando a sua vitória eleitoral.

Eva, tenta conversar com Nuno em casa enquanto ele cozinha. No entanto, o namorado mantém-se distante, zangado por ela ter voltado a multá-lo no centro de mergulho. Ela associa o amuo à discussão que tiveram sobre o casamento e os filhos, mantendo-se o desacordo entre ambos. Catarina interrompe a conversa e conta que enviou os desenhos de Tiago para um concurso sem que ele saiba. Nuno acha que ele não vai gostar e aconselha Catarina a falar com o filho.

Rute confessa a Aurora que decidiu começar a rezar em público para que ninguém no bairro volte a tratá-la mal. Entretanto, Agostinho e Adelaide concluem a contagem dos votos da eleição para presidente da associação recreativa e, para espanto geral, Tina é declarada vencedora. Joni nem quer acreditar no que ouve e deixa a Lataria furioso, arrastando Clara consigo. Tina celebra o triunfo e Hugo ganha dela, dois beijos repenicados na cara, ficando ainda mais constrangido.

Elsa faz o jantar para ela e para a mãe e diz-lhe que foi a forma que arranjou para lhe pedir desculpas por quase se ter envolvido com Pedro. Aproveitando o amolecimento da mãe, pede-lhe que não conte nada aos pais do namorado, uma vez que não aconteceu nada entre eles. Júlia aceita ficar calada mas só por esta vez.

Idalina tenta convencer Madalena a aproximar-se ainda mais de Messias, na esperança de que eles se tornem namorados mas rapidamente se desilude quando ela revela que está de partida para o Dubai, embora Laurinda e Henrique continuem a opor-se a que ela vá para tão longe.

Joni digere a derrota nas eleições junto de Carla e Tiago reconhece que ele deve estar muito afectado pela derrota. Joni, despeitado, lembra que uma das promessas que fez foi a de criar uma exposição, onde ele poderia mostrar os seus desenhos. Catarina fica preocupada quando o filho reafirma que não quer mostrar aos outros os seus desenhos e sai irritado para o quarto.

Rodrigo não se cansa de elogiar a beleza de Carlota e de fazer notar como ela se tornou já numa mulher. A sobrinha não dá relevância aos piropos do tio e vai telefonar à mãe, para saber como ela está. Leonor fica feliz com o telefonema e diz-lhe que aproveite para se divertir com o tio e o pai ao jantar.

Diogo diz a Leonor que devia ir jantar com a filha mas ela reafirma que seria má companhia e muda de assunto e pergunta ao irmão pelo sei novo kit da diabetes. Ele mente e diz que está no quarto. Como a conversa não lhe interessa conta que foi convidar Sílvia para correrem juntos mas que ela recusou. Leonor incentiva-o a lutar pela mulher de que gosta mas ele diz que já a esqueceu.

Antónia conta a Patrícia que Gonçalo está a ser chantageado por uma mulher que agrediu e violou. Patrícia percebe que acaba de receber mais um trunfo de mãe beijada para jogar contra ele.

Tina aceita comparecer ao encontro com o seu admirador secreto, mas esconde de Adelaide a mensagem que ele lhe mandou. Cremilde brinda a vitória de Tina nas eleições em que derrotou Joni. Bento aproveita para brindar ao seu amor com Cremilde e força Adelaide a brindar também, quando se mostra desolado com o facto de o padre Agostinho não estar a li também.

Hugo conta todo contente a Pedro que já combinou encontrar-se com Tina. Rute apanha-o distraído e faz com que ele se descaia e assuma que Sílvia voltou a estudar. Daniel diz que ela não tem de se meter na vida da irmã.

De regresso a casa, Madalena volta a discutir com os pais, que não aceitam que ela queira ir para o Dubai só para esquecer Sebastião. Mateus é o único a apoiá-la, para grande irritação de Henrique.

Sara, cumpre todos os rituais de fertilidade na tentativa de engravidar e explica a lógica dos seus exercícios a Filipe.

Patrícia faz chantagem com Gonçalo, ameaçando contar a Kika que ele violou uma mulher se ele não desistir de se opor a que ela compre a parte de André na empresa. Rodrigo apercebe-se que eles estão a discutir e, depois de Patrícia se ir embora, vai perguntar cinicamente a Gonçalo o que se passa.

Antónia conversa com André e diz que a melhor opção que tem para salvar a sua empresa e impedir que Gonçalo volte e mandar na fábrica, é vender a sua parte a Patrícia.

Carlota não suporta mais assistir ao sofrimento de Leonor e diz-lhe que quer ir viver com ela. Leonor fica perplexa com aquela decisão inesperada. 

Pages: 1 2 3 4 5 6