“Mar Salgado”: Resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

[tps_header]

 Mar Salgado Capa

“Mar Salgado”: Resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

[/tps_header]

38º Episódio 

Destaque: Patrícia agride Vanessa, depois de impedir que ela afogue Kika na piscina do hotel.Gonçalo fica furioso ao saber que a filha foi atacada e atrai Vanessa a uma cilada, enfiando-a na mala do carro, para depois a fazer desaparecer. A rapariga consegue libertar-se e foge, mas é atropelada por Henrique, que segue no seu carro perto do porto.Júlia impede que Xavier dê outra tareia a Elsa e ele dá-lhe um murro que a atira ao chão.

Vanessa solta Kika quando vê Patrícia, permitindo que ela escape para fora da piscina com a ajuda da mãe. Kika está em pânico e Patrícia enfrenta a filha de Leonor, enquanto as raparigas se acusam mutuamente por se terem envolvido à pancada. Vanessa adopta um comportamento provocatório e Patrícia dá-lhe uma estalada, ordenando-lhe que saia imediatamente do hotel.

Patrícia trata da ferida de Kika e tenta perceber o que levou ao confronto com Vanessa. A filha diz que foi provocada e se limitou a reagir, culpando o pai pelo que aconteceu. Patrícia afirma que não existem provas de que Gonçalo seja o pai de Vanessa e tranquiliza Kika, garantindo que a vai proteger sempre porque ela é a sua única e amada filha. Depois de a acarinhar e acalmar, Patrícia diz que vai à recepção do hotel e que não se demora.

No centro de mergulho, Vanessa comenta com Nuno o escândalo que resultou do facto de ter apresentado Vanessa à família de Gonçalo como a filha que teve com ele. O patrão reconhece que ela tem motivos suficientes para sentir a raiva que sente da família Queirós. Patrícia aparece nesse momento e, depois de ficar a sós com Leonor, conta-lhe que Vanessa tentou afogar Kika e pede-lhe que tenha mão na filha. Patrícia afiança que não foi ali para se zangar com ela, mas sim para lhe fazer ver que não pode deixar uma rapariga delinquente fazer o que lhe apetece. Antes de voltar para o hotel, Patrícia revela que decidiu dar mais uma oportunidade a Gonçalo e que não lhe vai pedir o divórcio para proteger Kika e dar estabilidade emocional a Kika.

Natália, a secretária de Gonçalo, entrega-lhe a chave e os documentos do carro que tinha pedido- Nesse instante, Gonçalo recebe a chamada de Patrícia a avisar que Vanessa tentou afogar Kika na piscina do hotel e sai furioso para o Salinas de Troia.

Na fábrica de conservas, Rute mostra orgulhosa o anel que Messias lhe ofereceu e deixa Idalina furiosa, insinuando que tenciona casar com o filho dela, certa de que quando isso acontecer, vai deixar de trabalhar ali. Júlia é chamada à conversa mas diz que está com uma grande dor de cabeça, justificando o facto de estar tão em baixo. Idalina volta à carga e promete que vai obrigar Rute a devolver todo o dinheiro que Messias gastou na televisão que lhe ofereceu. Para a provocar ainda mais, diz a Júlia para sair mais cedo e ir ao médico, pois Rute vai ficar a trabalhar até mais tarde para compensar não ter feito nada até agora.

Joni recebe uma foto de Rute no telemóvel com uma mensagem a pedir-lhe para esperar à noite por ela. O peixeiro mostra o que recebeu a Tina, só para a provocar. Ela fica enciumada e no meio da discussão, Joni tenta beijá-la. Cheia de raiva, Tina afasta-o e acusa-o de estar a enganar Messias. O peixeiro não assume a culpa e afirma que não é ele que está a trair alguém e volta para a banca. Bento comenta com desânimo que o patrão tem as mulheres todas atrás de dele, ao contrário de si que não tem nenhuma. Joni decide pregar uma partida a Bento e conta-lhe que Catarina se mostrou muito interessada nele. Bento cai na armadilha e diz que vai convidá-la para jantar, seguindo para a florista para arranjar um ramo fiado para oferecer à cientista.

Gonçalo ouve o relato de Patrícia do ataque de Vanessa a Kika e garante que já está a tratar de se livrar da rapariga. Entretanto, Gonçalo vai falar com Kika e a filha, muito fragilizada, faz finalmente as pazes com ele.

Vanessa recebe uma mensagem de Gonçalo a dizer que já tem o dinheiro que lhe prometeu e telefona a Simão para lhe pedir que vá com ela ao encontro, pois receia que ele queira fazer-lhe mal.

Depois de Vanessa desligar a chamada, é confrontada por Leonor que lhe dá um raspanete por ela ter batido em Kika, determinando que terá de ir pedir-lhe desculpa, bem como a Patrícia. Vanessa conta que ela lhe deu um estalo e Leonor fica estarrecida, sem conseguir evitar que Vanessa vá para o seu quarto, ao mesmo tempo que recusa pedir desculpa a Kika e Leonor.

André percebe que Diogo está a descurar a saúde por não controlar a diabetes e faz-lhe um ultimato, ameaçando pôr Leonor ao corrente da situação. Diogo promete ter mais cuidado e o amigo sugere que criem uma aplicação informática que o ajude a arquivar os dados sobre o tratamento e a evolução da doença. Luís interrompe a conversa e avisa que Mateus publicou num fórum da internet que eles lhe roubaram uma aplicação que criou. André confessa que está a perder a paciência mas decide não responder.

Mateus deixa Sara e Eva incrédulas quando lhes conta que acabou de dar uma entrevista a um jornal, denunciando que André lhe roubou a aplicação que ele tinha criado e que agora a vai vender para o estrangeiro, sem dividir os lucros. Eva indigna-se com o irmão e tenta fazer-lhe ver, com o apoio da cunhada, que ele era apenas um empregado da haPPy. Mateus não lhes dá ouvidos e sai muito irritado. Eva confessa depois a Sara que a sua relação com Ricardo está à beira do fim, desconfiando que ele anda a enganá-la com outra mulher e que isso justifica o facto de não querer que tenham filhos. Sara também acaba por se queixar de não ter conseguido ainda cumprir o desejo de ser mãe, culpando Filipe por isso.

Vitória, cada vez com mais movimento no bar, contrata Beta para trabalhar no Muxama. Pedro entra no restaurante com Elsa e pergunta-lhe se ela anda a fugir dele por ter medo do pai. A rapariga fica surpreendida e Pedro conta que Xavier foi falar com o pai dele para dizer que não os quer juntos, desejo que ele não vai respeitar. Elsa confessa que gosta de Pedro e os jovens beijam-se- Elsa despede-se do namorado com lágrimas nos olhos, esquivando-se a contar que foi sovada pelo pai por namorar com ele.

Vitória e Sílvia comentam o facto de Rute continuar a fazer tudo o que quer de Messias e a conseguir que ele lhe faça todas as vontades. Tina, que vai tomar um café, ouve a conversa e conta que Rute anda a enganar Messias porque sem ele saber anda com Joni. Vitória fica indignada com o que ouve.

Quando Elsa chega a casa, Xavier pergunta a Elsa porque é que ela demorou tanto tempo a regressar da escola e como não fica satisfeito e convencido com as explicações da filha, agarra-a com violência disposto a dar-lhe outra tareia. Júlia chega a casa a tempo de impedir o pior e interpõe-se entre eles, mandando a filha embora da li e enfrentando o marido. Xavier exalta-se ainda mais e dá um murro a Júlia, atirando-a ao chão. Elsa, escondida, chora aterrorizada.

Patrícia conta a Kika que também ela decidiu fazer as pazes com o pai e promete que farão uma viajem as duas, assim que for possível. Leonor aparece nesse momento e apesar de ser mal recebida por Kika, insiste em pedir desculpa pelo que Vanessa lhe fez. No entanto, também recrimina Patrícia por ter batido em Vanessa mas ela nega que o tenha feito, dizendo que a rapariga está a mentir.

Gonçalo telefona a Vanessa e não controla a irritação por só agora conseguir falar com ela. Diz que quer encontrar-se com ela imediatamente para lhe dar o dinheiro que tinham acordado e não aceita esperar mais tempo. Vanessa telefona a Simão mas ele não atende, deixando-a aflita, com receio de ter de se encontrar sozinha com Gonçalo.

Amélia insiste com Martim para que o marido deixe de investigar o paradeiro da mãe biológica de Carlota mas ele recusa, convicto de que a filha nunca esquecerá que foram eles a dar-lhe amor e educação.

Patrícia procura André para lhe contar que Kika foi atacada por Vanessa e que precisa que ele a apoie, como sempre fez. O cunhado fica constrangido mas não tem coragem de a afastar.

Vanessa encontra-se com Gonçalo e ele agarra-a com violência pelo pescoço, ameaçando matá-la se voltar a tocar em Kika. Vanessa justifica que não pretendeu fazer-lhe mal, mas sim parecer mais convincente. Com a situação controlada, Vanessa pergunta onde está o dinheiro que ele lhe prometeu e Gonçalo abre a bagageira do carro. Quando ela vai espreitar, ele agride-a e depois de a amarrar e amordaçar, enfia-a na mala do automóvel, atirando fora os telemóveis da rapariga pela janela, assim que arranca com o carro. Durante o trajecto para o porto, Vanessa esforça-se por agarrar um canivete que traz consigo e consegue libertar-se. Assim que o carro para, a rapariga consegue abrir a bagageira e foge o mais rápido que consegue. Gonçalo, preocupado, grita para que pare, mas ela não lhe dá ouvidos e prossegue a sua corrida desenfreada. Quando atravessa a estrada, não repara num carro que é conduzido por Henrique e é atropelada com violência. Gonçalo fica boquiaberto e apressa-se a deixar o local. Henrique está em choque e Vanessa inconsciente no chão. 

Pages: 1 2 3 4 5 6