“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

278º Episódio 

Destaque: Leonor é descoberta por Irene junto da carrinha de rastreio e a mulher percebe que ela só ali está para aproveitar as colheitas de sangue para tentar descobrir o filho que procura. Irene ameaça que as coisas não vão ficar assim e, depois de levar o seu filho e o marido dali, volta e apregoa aos quatro ventos as intenções de Leonor. Os populares ficam cada vez mais nervosos e começam a apedrejar a carrinha, para desespero de Leonor.

Antónia é condenada a 8 anos de prisão efectiva pela morte de Frederico. Amélia fica em estado de choque e é levada para casa a custo por Martim. Sebastião também se mostra indignado com a pena que a irmã apanhou e André é reconfortado por Beatriz, que o poupa à conversa que ambos têm de ter, reconhecendo que a família precisa dela. Em conjunto com Martim, André afasta os jornalistas que os esperam à saída do tribunal e começam a organizar a vida familiar. Martim diz a André que Leonor vai buscar Kika e Carlota ao bairro dos pescadores.

Leonor conta a João que está a considerar a ideia que Gonçalo teve para conseguirem amostras de sangue dos rapazes que podem ser o filho que procuram. O mestre acha que uma recolha de sangue ilegal, não é a solução para encontrarem o rapaz, pois estarão a enganar as pessoas, prometendo-lhes um teste de despiste de alergias.

Carlota e Tiago oferecem, orgulhosos, as t-shirts que ele estampou com a metade da cara dela e do irmão gémeo. Pedro e Hugo não perdem tempo para as vestir. Já Kika não fica entusiasmada e prefere não usar a camisola. Os jovens despem as t-shirts à pressa quando Leonor aparece para levar Kika e Carlota consigo, contando que Antónia foi presa. As miúdas ficam em choque com a condenação da avó.

Já em casa dos Queirós, Martim vê-se forçado a garantir a Amélia que já pediu ao advogado que ajude Antónia a provar que nada teve a ver com a morte do marido, já que a ex-mulher não se conforma com o facto de estar a permitir que a mãe esteja a pagar por um crime cometido por si.

Beatriz apoia André e decide regressar ao hotel, reconhecendo que ele tem de estar ao pé da família. Gonçalo atrapalha as despedidas e irrita André pelo facto de não mostrar um pingo de pena pelo facto de a mãe estar presa por um crime que não cometeu. André não se contém e afirma na cara do irmão que ele é uma besta.

Antónia entra pela primeira vez na cela prisional que lhe vai servir de casa a partir de agora e fá-lo com as lágrimas no rosto.

Júlia e Daniel acabam de jantar e ambos ficam a saber que se querem para algo mais do que uma boa amizade.

Agostinho visita Adelaide e ela fica enervada, pretendendo saber se a Santa Sé já o dispensou dos serviços de Deus. O padre assegura que quando isso acontecer ela será a primeira a saber. Tina desmistifica o relacionamento entre ambos e, relembrando o parentesco, decreta que é mais do que tempo que ele assuma perante ela e todos que é seu avô. Agostinho e Adelaide ficam apreensivos e Tina aproveita para comunicar que vai deixar a presidência da associação cultural, indiferente aos apelos dos avós de do próprio do próprio Joni.

Bento queixa-se de lhe terem recusado mais um crédito por telefone e assim, não ter forma de conseguir livrar-se das amarras da mulher. Nuno aparece com o fato de mergulho que devia ter pronto para o cliente e queixa-se de os gatos o terem destruído, exigindo sem pelo nem agravo a Maria que se livre dos animais. Ela começa a choramingar mas desta vez nada lhe serve. Joni protesta porque um dos gatos estragou a dourada que ele tinha deixado em cima do balcão.

Maria pede ajuda a Bento para reunir a gataria e irem embora daquela casa, mas o peixeiro, que não está pelos ajustes de ir com ela e pede socorro a Joni para pôr em pratica o plano que tem para se livrar da mulher, dizendo que a estratégia é raptar os gatos.

Eva, Mateus e Filipe tentam promover a concórdia entre os pais, levando-os a conversarem sobre o que os está a afastar. Laurinda abre o coração, disposta a esquecer as desconsiderações do marido mas Henrique continua intratável e deixa a família a falar sozinha.

Idalina protesta com João pelo facto de ele não estar em casa quando ela voltou, pois precisava do seu apoio, depois da discussão com Rute, que pode custar o emprego às duas na fábrica. O mestre justifica, dizendo que esteve com Leonor, que continua desesperada à procura do filho. Rute aparece sem convite e exibe com orgulho e satisfação a pulseira que tem no tornozelo, agradecendo a gentileza de Messias, fazendo notar que agora estão mais unidos do que nunca. João fica irritado com a sua presença mas fica intrigado e expectante quando ela revela que visitou Marafona na prisão e que o convenceu a dizer em tribunal que Messias está inocente. João desconfia e antes de a pôr fora de sua casa diz que se Messias ficar livre, será o primeiro a agradecer-lhe.

Leonor conta a Gonçalo que decidiu aceitar o seu plano para, através do rastreio das alergias, conseguir descobrir quem é o filho que tanto procura. Ele sugere-lhe que passe pela carrinha que vai recolher as amostras de sangue, se sentir que isso lhe dá mais confiança. Entretanto, Kika aparece para ir para casa com o pai. Gonçalo agradece a Carlota por estar a acompanhá-la.

Já Carlota, amua com Leonor porque a mãe insiste em não permitir que ela se exponha com a sua cara estampada em t-shirts, só para encontrar o irmão.

Leonor vai ter à carrinha de rastreio das alergias e oferece-se ao enfermeiro para o ajudar.

Kika abre os presentes que Patrícia lhe trouxe do Dubai e certifica-se de que a mãe não se envolveu com o tio André. Patrícia ainda a convida para passar a noite consigo no hotel mas Gonçalo não permite e manda a filha buscar as suas coisas para ir com ele para casa. A sós com a ex-mulher, Gonçalo lembra-lhe que deve dizer em tribunal que a filha fica melhor à sua guarda, ameaçando contar que ela engravidou do sogro e abortou, caso não lhe ceda a custódia da filha.

Martim conversa com Madalena e confidencia que está tentado a convidar Vitória para trabalhar no hotel, já que demonstrou grande competência na cozinha.

Vitória comenta com Eva que só espera que Mateus lhe devolva o dinheiro que gastou em tecnologia para a Lataria, insistindo em que ele continua a ser um irresponsável. Eva confirma que o irmão escondeu em casa o que se passou. Magalhães entra no bar e não escapa à reprimenda de Eva por ter contado a Nuno que estão juntos. Vitória fica surpreendida quando Beta lhe anuncia que por causa da aplicação informática que Mateus criou, têm uma reserva com muitos clientes para essa noite.

Maria descobre que os seus gatos foram levados de casa e faz uma cena perante Nuno e Catarina, que não sabem o que lhe dizer.

Leonor continua o seu trabalho na carrinha de rastreio, vigiando o trabalho do enfermeiro que faz a recolha de sangue aos miúdos.

Na fábrica, Beatriz estranha que Gonçalo não queira punir Rute e Idalina depois da discussão feia que elas tiveram.

Amélia visita Antónia na cadeia e chora convulsivamente quando a mãe lhe diz que não querem que recorram da sua sentença, pois quer que o caso da morte do marido fique encerrado.

Leonor é descoberta por Irene junto da carrinha de rastreio e a mulher percebe que ela só ali está para aproveitar as colheitas de sangue para tentar descobrir o filho que procura. Irene ameaça que as coisas não vão ficar assim e, depois de levar o seu filho e o marido dali, volta e apregoa aos quatro ventos as intenções de Leonor. Os populares ficam cada vez mais nervosos e começam a apedrejar a carrinha, para desespero de Leonor.

Pages: 1 2 3 4 5 6