“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 6 a 12 de julho

284º Episódio 

Amélia olha chocada para Patrícia e repudia a chantagem que ela está a fazer consigo. No entanto, não tem outro remédio senão aceitar ajudá-la a afastar Gonçalo de Kika, para que ela garanta a guarda da filha. Patrícia insiste que se Amélia não a ajudar, contará a toda a gente e, principalmente a Carlota, que ela matou o avô e permitiu que a avó pagasse injustamente por isso.

Leonor conta a Diogo que se envolveu novamente com André e o irmão aconselha-a a seguir o seu coração a assumir de vez que não conseguem viver um sem o outro. Leonor reafirma que não pode fazer isso, pois não quer perder a filha, convicta de que Carlota jamais aceitará que ela ande com o tio, quando ainda há bem pouco tempo esteve para casar com o seu pai adoptivo.

Beatriz procura André para o desafiar a jantarem fora, aproveitando para lhe prometer que vai esforçar-se para que os ciumes deixem de se intrometer entre eles. André prefere jantar em casa e convida-a para ir com ele, desculpando-se por sua vez por não ter estado tão presente quanto devia, nos últimos tempos. Beatriz fica contente por se estarem a entender.

Martim procura saber porque é que ela teve um ataque de ansiedade mas a ex-mulher esconde que Patrícia está a chantageá-la e diz que ficou afectada porque percebeu que a mãe foi agredida na prisão. Martim afiança que Antónia vai aguentar a detenção e Amélia abraça-o, reconhecendo que só tem a ele.

Laurinda está muito magoada por Henrique ter ido à pesca com amigos e que o tenha feito para a castigar. Eva incentiva a mãe a acreditar que ela e o pai farão as pazes mais tarde ou mais cedo. Laurinda fica mais animada e tenta saber como é que vai a relação dela com o comandante. Eva assume que ainda é tudo muito recente e que por isso ainda é cedo para falar.

Idalina discute com Vitória por achar que é muito cedo para ela entregar o filho a uma ama para ir trabalhar um dia por semana como chef do Hotel Salinas. Vitória acalma a mãe e faz-lhe ver que se trata de uma oportunidade irrecusável. Messias entra todo suado em casa e a mãe pensa que ele esteve com Rute e descai-se, dizendo que apesar de ela o ter ajudado a ser absolvido, não quer que ele ande com ela. Messias fica surpreendido e Idalina tenta disfarçar. Pedro entra com a t-shirt que Carlota lhe deu e conta à mãe que a cara que está estampada é a do irmão gémeo que ela anseia por encontrar. Messias aproveita a distracção da mãe e sai de casa a dizer que se esqueceu de uma coisa no campo de futebol. Entretanto, vai a casa de Rute e fica entusiasmado quando ela lhe explica como o ajudou a escapar da cadeia. Messias quer agradecer-lhe mas ela expulsa-o, zangada por ter sido trocada pelo jogo de futebol que ele foi fazer com os amigos.

Agostinho pede ajuda a Rogério para que o filho se torne responsável pelo coro da igreja e convença as mulheres que o abandonaram a regressarem. Rogério hesita mas acaba por aceitar a ajuda que o pai lhe pede.

Adelaide lamenta-se a Cremilde pelo facto de Rogério ter perdoado ao padre e não a ela por se terem envolvido. Bento interrompe a conversa e oferece um gato a Cremilde, tentando fazer as pazes com ela. A peixeira recusa-se a aceitá-lo de volta e expulsa-o de casa. Bento diz que se vai embora mas que não desiste dela.

Elsa fica furiosa quando depois do jantar vê Daniel beijar Júlia e percebe que ele está mesmo interessado na mãe e não nela.

Leonor recebe um convite para ir a um programa de televisão falar sobre a busca do seu filho desaparecido. Carlota diz que também quer ir com ela mas a mergulhadora faz-lhe ver que se alguém a vê na TV, isso prejudicará a atribuição da sua guarda. Carlota acata o que a mãe lhe diz e elogia a carta que ela escreveu ao irmão, abraçando Leonor com emoção.

Gonçalo arrasa Amélia, acusando-a de estar sempre a lamentar-se por se sentir culpada de que a mãe está na cadeia por sua causa. André e Beatriz defendem-na mas Gonçalo insiste em perturbar a irmã, proibindo-a de convidar Patrícia para mais almoços de família, pois não a quer perto da filha.

Gonçalo vai ao encontro de Kika e esbarra nas inseguranças da filha quando esta lhe mostra a carta que Leonor escreveu ao gémeo desaparecido. Gonçalo tranquiliza a filha sobre a audiência de regulação do poder paternal e garante que vai ficar com a sua tutela e que se ela não quiser estar com a mãe, não será ele que a vai obrigar. Kika fica mais descansada.

Pedro, mostra aos pais a carta que Leonor escreveu ao filho e tanto João, como Idalina, ficam impressionados com ela.

Rute recusa-se a ir às compras com Tina e, depois de uma conversa sobre o que se passa com ela, a amiga conclui que Rute está apaixonada por Messias.

Joni pendura o alvo das setas na Lataria. Bento, Hugo e Pedro vão orientando as manobras. Eva e Magalhães conversam numa das mesas e comentam o facto de Messias ter sido absolvido. Mateus ganha uma cerveja oferecida por Vitória quando anuncia que aceitou o emprego como técnico informático. O torneio das setas começa e Bento dá nas vistas com pontaria certeira mesmo no centro do alvo. Vitória faz equipa com Eva mas logo no primeiro lançamento espeta a seta na cabeça de Mateus que se atravessou à frente do alvo.

André visita Antónia na cadeia e quase quebra a chorar ao ver o sofrimento em que a mãe mergulhou. Ainda tenta convencê-la a pedir ao advogado que tente uma redução da pena mas ela não quer correr o risco que a investigação sobre a morte de Frederico seja reaberta e Amélia fique comprometida.

Leonor é entrevistada na televisão por Júlia Pinheiro e a emoção é grande pela história que conta sobre o filho que ainda procura.

Em casa, Carlota assiste ao programa com Tiago que acha que Leonor se está a sair muito bem.

Só que, quando o programa abre a participação aos telespectadores, uma mulher que se apresenta como antiga enfermeira do Hospital de Setúbal, diz que Leonor está a mentir e que nunca houve uma troca de bebés na maternidade. Leonor fica em estado de choque. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7