“Mar Salgado”: Ricardo Pereira regressa para um «novelão daqueles que marcam uma época»

Ricardo Pereira prepara-se para regressar aos ecrãs de Portugal como André, um dos protagonistas de “Mar Salgado”, a próxima novela da SIC.

Afastado de um elenco principal, na ficção nacional, desde “Perfeito Coração”, o ator deixa o Brasil para embarcar na substituta de “Sol de Inverno”.

Ao Zapping o ator justifica esta mudança: «A SIC já sabia que eu queria voltar, fosse com uma participação média, fosse com uma participação do início ao fim. Felizmente o timing foi perfeito e esta história era absolutamente irrecusável, só um motivo de força maior me levaria a negar. Tenho alguns projetos no Brasil, mas já avisei que não pode ser nada longo. Durante os próximos meses estou em modo “Mar Salgado”».

Mais uma vez como o herói da história, Ricardo Pereira faz de imediato a distinção: «Esta personagem nada tem a ver com o que já fiz, quer na SIC, quer na Globo. O André é um tipo que sofre por amor e tem muitas coisas mal resolvidas no passado».

O facto de ser mais uma vez protagonista não é visto como um fator negativo pelo ator: «Ser sempre protagonista ou sempre o malvado da história é indiferente. O que interessa é que sejam perfis e personalidades diferentes de personagem para personagem e aqui vão existir muitas surpresas».

Este é um reencontro de atores. Ricardo Pereira já trabalhou com Margarida Vila-Nova (“O Bairro da Fonte”), Joana Santos (“Dancin’ Days”) e José Fidalgo (“Perfeito Coração”), no entanto o grau de conhecimento é diferente: «Conheço todos os meus colegas protagonistas e já trabalhei com todos, uns mais diretamente do que outros. Isso facilita, mas o mais importante é a história».

A trama central de “Mar Salgado” foi um dos aliciantes para o sim do ator: «O drama central, que é onde eu estou mais envolvido, é uma história muito boa, mas a novela vai ter tantos e tantos pontos de interesse. Estou certo que vai ser um novelão daqueles que marcam uma época».