Margarida Vila-Nova fala de “Regresso”, a nova novela da SIC

Margarida Vila-Nova
Margarida Vila-Nova é uma das protagonistas de “Regresso”

Margarida Vila-Nova está de volta às novelas em “Regresso”, que tem estreia marcada para dia 18 de setembro, no lugar de “Amor Maior”.

A atriz volta a dar vida à grande heroína da trama, tal como em “Mar Salgado”. Ela já está em Portugal a preparar-se para a nova personagem, Maria Luísa, e falou ao site Ponto Final sobre este novo desafio e distancia-se do seu último trabalho onde viveu a Leonor.

«Cada personagem tem vida própria, uma história única, acho que o desafio de um ator é, a cada personagem que nos é apresentado, torná-lo único, carismático e singular. Esta Maria Luísa é uma guerreira, uma mulher lutadora, forte, que vai viver um episódio trágico na sua vida, muito jovem, no arranque desta história, que começa em 2007, que vai colocar em questão a sua grande e única história de amor e que, 10 anos depois, ainda se confronta com uma dor e uma mágoa muito grande.»

Tal como em “Mar Salgado”, onde esteve no Dubai a gravar os primeiros episódios, em “Regresso” também Margarida Vila-Nova vai para fora do país. Desta vez, a SIC escolheu África do Sul e Moçambique.

«Uma das características das novelas portuguesas, nos últimos anos, é que o primeiro episódio tem de ser grandioso, em termos de cenários, de guarda-roupa, de ação, crimes, acidentes e esta novela não fica atrás das outras. O cenário de arranque é a África do Sul. Vou andar a gravar entre Moçambique e a África do Sul. São dois cenários que se conjugam nesta história. Vamos estar cerca de duas semanas, intensivas, logo no arranque do projecto, em Junho. Já, portanto. Há muitas cenas que vamos filmar lá, que fazem parte dos cinco primeiros episódios desta história, muita acção, drama, mortes, amores, desamores, encontros, desencontros», confidenciou ainda ao site Ponto Final.

As gravações de “Regresso” arrancam dentro de dias.