Margarida Vila-Nova revê-se na Leonor de “Mar Salgado”

Margarida Vila Nova

“Mar Salgado” é a próxima aposta da SIC na ficção nacional. A trama que vai substituir “Sol de Inverno” é protagonizada por Margarida Vila-Nova, Joana Santos, Ricardo Pereira e José Fidalgo.

Na apresentação da novela, Margarida Vila-Nova elogiou a história de Inês Santos e garantiu que foi o texto que leu que a fez regressar a Portugal.

Recorde-se que a atriz está estabelecida em Macau onde vive com o marido e os filhos. No território chinês, Margarida gere uma mercearia portuguesa.

Ao Zapping a protagonista de “Mar Salgado” justifica este regresso: «Não foi um “sim” imediato. Não é a primeira vez que sou convidada, por vários canais, mas tenho resistido. Esta Leonor e a sua história foram irresistíveis».

O facto de regressar à SIC não ignorado: «Foi nesta casa que me estreei à séria e foi na SIC que decidi que queria ser atriz e fazer desta carreira, vida», esclareceu.

A heroína Leonor tem um pouco da atriz e isso também pesou na hora da escolha: «Não posso dizer que ao longo destes anos não tenha tido oferta de bons papeis, mas a Leonor é diferente de tudo. É boa, sem ser boazinha e tem atitude. Além disso também emigrou, como eu, e regressa a Portugal para resolver o passado. Nesse ponto somos totalmente diferentes e ainda bem».

“Mar Salgado” tem a missão de manter a liderança alcançada por “Dancin’ Days” e continuada por “Sol de Inverno”. A pressão não assusta Margarida Vila-Nova: «Começar a gravar a pensar em números é mau, mas queremos que o nosso trabalho seja visto, claro. Estou habituada a participar em projetos de grande visibilidade e tenho a certeza que esta novela vai ser boa a esse nível».

Os colegas protagonistas também merecem um comentário: «O José Fidalgo já conheço de outras paragens. Com o Ricardo Pereira cruzei-me n’ “O Bairro da Fonte”. A Joana Santos é uma estreia e vamos ser inimigas. Vai ser muito bom».

“Mar Salgado” estreia em setembro na SIC.