Maria João Bastos fala das comparações entre Liliane Marise e Chayene

Destinos Cruzados

Maria João Batos é um dos destaques de “Destinos Cruzados”. Liliane Marise foi alvo de comparações com a Chayene de “Cheias de Charme”, mas a atriz portuguesa não quer ouvir falar no assunto e limita-se a elogiar Cláudia Abreu.

Liliane Marise da novela da noite da TVI tem sido um dos desafios mais gratificantes da carreira de Maria João, mas também existe o reverso da medalha. «Não digo que seja o papel mais pesado e mais duro que já tive na minha carreira, porque me tenho divertido imenso, mas de facto a Liliane Marise é um trabalho que me deixa exausta fisicamente porque ela tem muita energia, fala muito rápido, alto e depressa e é muito acelerada. A própria energia dela é muito forte, ela dança, canta, e chego ao final do dia exausta, mas no bom sentido», diz à Notícias TV.

O carinho dos populares tem-se demonstrado nas ruas, mas apesar disso, Maria João Bastos tem dificuldade em considerar Liliane Marise a personagem mais popular que já fez. «Se formos falar ao nível de massas, sim, provavelmente a Liliane Marise é a minha personagem mais popular. Mas há outras que considero que também tiveram muito sucesso, como a Ângela de “Mistérios de Lisboa”, que ficou conhecido em vários países no mundo, e também a Ann do Equador”, confessa.

Quanto às comparações entre a sua Liliane Marise e a Chayene de Cláudia Abreu, antagonista em “Cheias de Charme”, Maria João Bastos confessa que ainda nem sequer viu a novela da SIC. «Sei que começou há muito pouco tempo, mas ainda não vi. Adoro a Cláudia Abreu que faz de Chayene, é uma atriz que eu sempre adorei. Ela tem uma carreira brilhante no Brasil e também é surpreendente vê-la a fazer uma personagem deste tipo. E acho que o público também não estava à espera de que eu fizesse a Liliane Marise», conta.

Em relação às reações na rua, a atriz de “Destinos Cruzados” confessa que são muitas. «As pessoas adoram a personagem. Está a chegar a vários sectores da sociedade e muitas pessoas vêm ter comigo, falam da Liliane Marise e dizem que chegam a casa e que é o momento do dia em que se riem e se divertem. Há dias, um senhor disse-me que vai para casa a correr porque sabe que se vai rir com a Liliane Marise. E isso é o melhor que podemos ouvir, porque é para eles que trabalhamos e neste momentos as pessoas estão a precisar de rir», termina, à Notícias TV.