Mariana Monteiro fala sobre “Mulheres de Abril”

Mariana Monteiro é uma das figuras centrais de “Mulheres de Abril”, a produção de época que a RTP prepara para exibir no âmbito da comemoração dos 40 anos do 25 de Abril de 1974.

A atriz vai dar vida a uma personagem que vai estar no centro do furacão e vai presenciar as mudanças do país. «Eu sou a Ana, faço anos a 25 de abril e a minha personagem vai desde 1969 a 1976», revelou, em conversa no “Praça da Alegria”.

A também apresentadora do “The Voice Portugal” revelou ainda que «esta série não é só centrada no dia 25 de Abril [de 1974],» pois «passa por 3 gerações».

Em conversa com Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, Mariana Monteiro revelou ainda que a sua personagem «uma jovem que vê, de repente, a passagem do país a democracia e tem uma esperança de que as coisas podem mudar».

A passagem de uma revolução trouxe a Portugal novas realidades e esses factos vão também passar por “Mulheres de Abril”. Ana «vai representar a rebeldia própria da época. Vai ter um encontro com drogas. Vai apaixonar-se por um comunista e vai entrar em confronto com o pai».

Mariana mostra-se ainda «encantada» com toda a ambiência, a fotografia e a realização da série e espera que a produção corresponda às expectativas dos espectadores.