Mesmo sem contrato, Sofia Ribeiro pretende continuar na TVI

sofia ribeiro

Sofia Ribeiro, tal como quase todos os atores da Plural, perdeu o seu contrato de exclusividade e agora recebe por obra. Quer isto dizer que se não estiver a trabalhar, não ganha.

A atriz dá corpo atualmente a Mónica na recém-estreada “Mulheres” e explica a atual situação. Para Sofia Ribeiro a perda de contrato «é uma consequência da conjuntura que estamos a viver. Naturalmente que o contrato era ótimo porque me dava outra estabilidade. Sabia que durante um tempo, mesmo não estando a trabalhar, continuaria a receber. Agora recebo projeto a projeto», declarou à TV Guia.

Apesar de estar sem vínculo, Sofia Ribeiro não se sente no mercado. Embora admita que o facto de estar sem ligação contratual «também dá outras vantagens, nomeadamente trabalhar noutros projetos, com outras equipas», a artista não se vê a deixar a TVI em breve.

Desde que se estreou em “Morangos Com Açúcar” a atriz não parou mais e fez toda a carreira na TVI. Ao longo de mais de 11 projetos, com diferentes visibilidades nas tramas, Sofia pretende manter-se na casa onde nasceu profissionalmente.

«A TVI, até fazer sentido para ambas as partes, será sempre a minha primeira opção, porque é a casa que me viu crescer e que apostou em mim. E até hoje é o sítio onde me sinto feliz», refere à revista da Cofina.

Apesar da fidelidade e da vontade de permanecer na estação de Queluz – até porque está no início do projeto “Mulheres” – Sofia Ribeiro não projeta o futuro a longo prazo e admite mudar de canal apenas se a atual situação se transformar. «Na altura certa pensarei nisso», termina.