“Monstros do Rio”: Estreia no Discovery a temporada mais extrema de todas

Monstros do Rio
“Monstros do Rio”: Nona e última temporada estreia no Discovery Channel

Jeremy Wade despede-se de “Monstros do Rio” com estreia da temporada mais extrema de sempre no Discovery Channel.

O detetive piscícola do Discovery Channel regressa aos ecrãs para a última temporada de Monstros do Rio. Depois de oito anos a resolver mistérios, a desmontar os mitos e a mostrar quem são os predadores e vítimas nos rios mais perigosos do planeta, Jeremy Wade decidiu pendurar a cana de pesca. A nona e última temporada de “Monstros do Rio” estreia a 28 de novembro às 21h.

Desde 2008, Jeremy Wade tem percorrido todo o planeta à procura dos peixes mais raros, mais esquivos e mais perigosos, com a intenção de oferecer aos espetadores do Discovery Channel um incrível espectáculo fluvial (e também marítimo).

Há quase uma década que Wade faz as delícias dos apaixonados (e também dos não apaixonados) pela pesca, com assombrosas capturas.

Agora o veterano pescador britânico decidiu que é hora de fazer outra coisa. Assim, antes de pousar a cana, Wade regressa ao Discovery Channel a 28 de novembro, para a nona e última temporada de “Monstros do Rio”.

«Alguns programas podem durar para sempre, mas Monstros do Rio tem de ter um final. Há 10 anos tinha uma ambiciosa lista de objetivos na minha cabeça que, naquele momento, me pareciam impossíveis de alcançar. Mas consegui cumprir todos os desafios. Conseguir alcançar os meus sonhos mais extremos e poder partilhá-los com os espetadores, tornou tudo isto duplamente especial», explica Wade.

Ao longo de todos estes anos, o biólogo, pescador e escritor especializado enfrentou aterradores monstros fluviais em expedições no Sudeste Asiático, Congo, Índia e no Amazonas, entre outras localizações.

Mas Wade pretende despedir-se do programa em grande e tem reservados alguns dos melhores conteúdos da história de “Monstros do Rio” nesta nona temporada: o britânico abrirá caminho em regiões inexploradas e selvagens para desvendar os últimos casos que tem pendentes no seu arquivo e capturar por fim os poucos peixes monstruosos que conseguiram, até hoje, escapar-lhe.

Nesta última temporada Jeremy levará os espetadores do Discovery Channel em missões fluviais, desafios marítimos, mistérios do passado e missões que estão ainda pendentes e que se transformaram em algo muito pessoal para o protagonista do programa.

Iremos à descoberta de novos peixes aterradores numa série de investigações que obrigarão o veterano pescador a aprofundar ainda mais a sua técnica: entre vários desafios, Wade conseguirá capturar o maior peixe da sua carreira.

Mas para isso o pescador favorito do Discovery Channel terá de lutar contra o gelo e contra tempestades árticas, na Noruega, para capturar um monstro marinho desconhecido; viajará até aos recifes de coral de Sulawesi (Indonésia) em busca de uma criatura que tem vindo a matar turistas que fazem mergulho; regressará ao Nepal (depois de ter visitado o país há 10 anos na primeira temparada) para saber se um bagre assassino voltou depois de ter sido dado como extinto; aventurar-se-á numa missão numa ilha vulcânica no meio do Pacífico em busca de uma criatura que tem aterrorizado uma comunidade de pescadores; visitará um remoto lago na Malásia à procura do último gigante que conseguiu evitar a sua cana; e tratará de resolver o que se passou com as vítimas do naufrágio do barco RMS Laconia, que foram devorados na água por diversos predadores.

Wade encerrará a temporada com uma maratona para descobrir qual foi o episódio favorito dos espetadores em todos estes anos de “Monstros do Rio”.

A nona e última temporada de “Monstros do rio” estreia a 28 de novembro às 21h no Discovery Channel.