Morreu a atriz brasileira Lucy Mafra (1954-2014)

Lucy-MafraNa passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, a atriz de 60 anos morreu no Hospital de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Com um quadro de depressão há dois meses, Lucy Mafra apresentou, na última semana, apresentou uma pioria significativa com um quadro de displasia pulmonar, tendo de ser transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A veterana atriz acabou por sofrer uma falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

Sem filhos e viúva, a artista perdeu a vontade de viver. Desempregada desde 2005, quando participou na novela “América” e foi acusada de furtar os camarins da Globo, incluindo a atriz Christiane Torloni, tendo sido condenada nos tribunais, a atriz vivia com a pensão da mãe e de ajuda de amigos: «A vida dela foi muito sofrida. Ela foi muito injustiçada», afirma Andréa Neves, enteada de Lucy, ao jornal Extra.

Do vasto currículo, Lucy Mafra integrou o elenco de várias novelas e séries como “Água Viva”, “Partido Alto”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Quem é Você?” e “O Clone”. Também chegou ao cinema brasileiro em 1977, onde manteve-se durante alguns anos, onde teve um papel de destaque na adaptação para o cinema de “Gabriela, Cravo e Canela”, em 1983.