MOV estreia segunda temporada de “Defiance”

A segunda temporada da série de ficção científica “Defiance” (nomeada nos prémios Emmy na categoria “Outstanding Special Visual Effects” em 2013) chega ao MOV dia esta noite, às 22h30.

A ficção transporta novamente os espectadores para uma cidade onde as raças terrestres e alienígenas são obrigadas a conviver num planeta devastado pela guerra.

Kevin Murphy (“Desperate Housewives” e “Caprica”) regressa como produtor executivo e argumentista da série acompanhado de uma vasta equipa de profissionais com destaque para Darren Swimmer e Todd Slavkin, produtores executivos, e Gary Hutzel (“Battlestar Glactica” e “Caprica”) supervisor de efeitos especiais.

O regresso de “Defiance” (em 13 episódios), exibidos todas as segundas-feiras às 22h30, traz mudanças fundamentais no decorrer da narrativa, pontuada por flashbacks que dão conta das mudanças e de respostas guardadas no passado.

Datak (Tony Curran, de “Os Pilares da Terra”) deixa de ser chefe do crime, Stahma (Jamie Murray, de “Spartacus” e “Ringer”), deixa de ser a dona de casa bonita e Alak (Jesse Rath), o filho de ambos, já não é um rapaz rico. Irisa (Stephanie Leonidas) já não está no planeta, Jeb Nolan (Grant Bowler, “True Blood”) já não tem filha, perdeu-se no mundo à sua procura e entregou o crachá de xerife. Amanda (Julie Benz, de “Dexter” e “No Ordinary Family”) já não é presidente da câmara, Kenya (MiaKirshner) deixou de inalar oxigénio e Defiance já não é independente, porque está sob o domínio da República da terra.

No início da segunda temporada que decorre nove meses depois do último episódio da primeira temporada (que registou 3,4 milhões de espectadores nos EUA) a República da Terra assume o poder da cidade através de Niles Pottinger (James Murray).

James Murray (Chaos, Primeval, Cutting It e 20 Things to Do Before You’re 30) junta-se ao elenco no papel do novo presidente da câmara de Defiance, Pottinger. Indicado pela República da Terra,

Pottinger é astuto, educado e encantador, conquistando rapidamente a maior parte das pessoas. Contudo, a sua aparência civilizada esconde um homem pragmaticamente cruel que trafica informações e segredos, e pune sem misericórdia todos aqueles que o desafiam.

Criada por Rockne S. O’Bannon (“Farscape”, “Cult”), “Defiance” narra a história do planeta Terra em 2046, cerca de 30 anos após a chegada de sete diferentes raças alienígenas. Ao serem mal recebidos, os extraterrestres encetam um conflito que irá transformar o planeta, soterrando grandes cidades. Contudo, com o tempo, os dois lados descobrem que precisam unir-se para conseguir sobreviver, dando início à era da reconstrução.

Produzida em colaboração com a Tryon Worlds, “Defiance”, a nova aposta de ficção científica do MOV, diferencia-se pelo facto de ter sido lançado simultaneamente um jogo homónimo multiplataforma, disponível para PC, PS3 e XBOX, que complementa a trama da série e promete influenciar o seu rumo de acordo com as decisões tomadas pelos jogadores no decorrer do jogo.