MOV estreia última temporada de “Breaking Bad – Rutura Total”

“Breaking Bad”, (Rutura Total), uma das séries mais comentadas do momento, vencedora do prémio de Melhor série dramática e Melhor atriz secundária, entregue a Anna Gunn, na 65.ª edição dos Emmys, estreia a sua quinta e última temporada em Portugal, dia 31 de dezembro, às 22h30, no canal MOV.

Cinco anos depois da sua estreia, a série acrescentou dois importantes galardões (Melhor série dramática e Melhor atriz secundária) aos oito recebidos nas edições anteriores dos Óscares da televisão, dos quais se destaca a atuação de Bryan Cranston, que lhe valeu dois Prémios Emmy pelo seu papel como Walter White, um professor de química a quem foi diagnosticado um cancro e que procurou no mundo do crime uma forma de garantir o futuro.

Na noite da última terça-feira do mês, pelas 22h30, os espectadores podem acompanhar o episódio “Live Free or Die”, que inicia a última temporada da série, no qual Walt ainda lida com as consequências da explosão que matou Gus Fring, enquanto Hank se envolve na investigação sobre o dono dos Pollos Hermanos.

“Breaking Bad”, (Rutura Total), é uma série criada e produzida pelo reconhecido argumentista, produtor e realizador Vince Gilligan (“Ficheiros Secretos”), sobre o professor de química que, ao descobrir sofrer de cancro, passa a fabricar drogas para poder deixar dinheiro para a sua família.

À medida que encerra a sua trajetória, todas as terças-feiras, às 22h30, no canal MOV, Walter White redescobre o prazer de estar vivo, torna-se obcecado pelo poder e destrói a vida de todos aqueles que o cercam.

Vince Gilligan, o criador da série, dizia que o seu principal objetivo era oferecer uma história na qual o público pudesse acompanhar a transformação do herói em vilão. Transformação acompanhada por todos os fãs que seguiram os passos de Walter ao longo das cinco temporadas…

Embora Walter tenha escapado da justiça, na sua vingança, ele faz o bem. Walter salvou Jesse, matou todos os bandidos, incluindo Lydia, e garantiu a segurança da sua família (financeira e física). No processo, foi punido, perdendo tudo aquilo que amava: família, trabalho e a vida, deixando para trás pessoas emocional e psicologicamente destruídas pela sua existência.

O final, pensado por um fã em fase terminal de cancro, recupera uma cena inicial da série: Walter reencontra Gretchen e Elliott, o casal milionário que fez fortuna no ramo farmacêutico e chegou a oferecer dinheiro para o tratamento do protagonista no início de “Breaking Bad” (Rutura Total).

Além de deter o recorde Guinness de série mais bem cotada de sempre pela classificação de 99 em 100 no agregador de críticas profissionais e de espectadores Metacritic, “Breaking Bad” (Rutura Total) recebeu ainda o prémio de melhor série do ano atribuído pela Associação de Críticos de TV.

“Breaking Bad” (Rutura Total) funde humor negro, trocadilhos, drama duro e situações de humor, numa trama que retrata a vida de Walter White (Bryan Cranston), um homem que se vê obrigado a lidar com obstáculos sem fim: o declínio da carreira de docente, a vida agitada com a mulher, Skyler, (Anna Gunn), e o filho Walter Jr. (RJ Mitte), um rapaz de 17 anos cuja paralisia cerebral representa um combate constante para toda a família.