Mudança: Saiba quem abandona “Água de Mar” e que terá mais destaque

rtp

A primeira temporada de “Água de Mar”, transmitida quase toda no primeiro horário da faixa nobre da RTP1 não correu bem. Esta segunda temporada, já no horário das 22h também não tem dado sinais de retoma.

Insatisfeita com a história criada por José Eduardo Moniz, a RTP decidiu impor mudanças no texto e no elenco. A ordem é que os números subam rápido.

Ao que parece, a estação não quer que a série «não tenha assim tantos jovens e que seja uma coisa mais virada para os adultos», diz fonte da produção à TV7 Dias, acrescentando: «Aliás, se formos ao Facebook da série, vemos o destaque que é dado às personagens um pouco mais velhas, colocando para trás os mais jovens. Quase só falam das balzaquianas e da história de amor entre o Vicente (Rui Santos), a Teresa (Mariana Monteiro) e Henrique (Jorge Corrula).»

Os únicos atores jovens que vão chegar até ao final da segunda temporada são Tiago Costa, Mariana Guedes e Lia Carvalho.

Tiago Careto, Inês Curado, Diogo Lopes, Sara Barros Leitão e Igor Regalia, por exemplo, já tiveram ordem para abandonar o barco.

«Algumas pessoas foram contratadas para ficar até ao final da segunda temporada e isso não vai acontecer. Não há sequer uma justificação oficial. Há mesmo quem esteja a prejudicar a sua vida profissional porque recusou trabalho noutros sítios para estar dedicado de corpo e alma a este projeto, e agora vão ficar assim, sem nada de um momento para o outro», esclarece a mesma fonte à revista da Impala.

O objetivo passa agora por subir os números e colocar nas mãos de José Eduardo Moniz essa prioridade. Até agora “Água de Mar” acumula uma quota de mercado abaixo dos 10%.