Mudanças: RTP1 altera horário nobre

Mudanças: RTP1 altera horário nobre

As medidas já eram anunciadas, mas só agora são conhecidas. A RTP1 arranca 2013 com uma programação diversificada no Horário Nobre.

A partir de 14 de janeiro, não só estreia “Éramos Seis”, como também chega ao primetime o tão falado “360º”.

Com emissão diária, o formato informativo que pretende dar especial atenção à principal notícia do dia estreia-se pelas 20H45, reduzindo assim o tempo de duração do “Telejornal”.

Ainda no que toca à informação, o “Termómetro Político” salta dos domingos e estreia-se às segundas-feiras às 21H.

Com o fim do “Decisão Final” de José Carlos Malato, “Sinais de Vida” é a escolha de Hugo Andrade para o horário nobre do canal público. Tal como o Zapping já havia anunciado, “Sinais de Vida”, a série de Dalila Carmo vai ser emitida de segunda a sexta-feira, pelas 21H30.

Também neste dia estreia às 22H45 o “Não Me Sai da Cabeça”, formato musical apresentado por Sílvia Alberto e o “5 para a Meia-Noite”.

Ao contrário do anunciado, na terça-feira, dia 15 de janeiro pelas 22h30, a RTP1 estreia “Quem É Que Tu Pensas Que És?”, um formato que procura as raízes de várias personalidades portuguesas.

“Portugal de …” e “Conta-me Histórias” estreiam, no dia 16 e 17 de janeiro também por volta das 22H30. Este último é uma adaptação do “Algo Habrán Hecho por la Historia Argentina” com Luís Filipe Borges e o historiador Fernando Casqueira no comando.

À sexta-feira, o “Portugueses pelo Mundo” continua a fazer as honras da casa, logo após a “Sinais de Vida”.

Já “O Nosso Tempo”, “De Caras”, “Linha da Frente” e o “Sexta às 9” mantêm-se intactos na grelha do canal público.