“Mulheres”: Resumo de 7 a 13 de julho

Episódio 35

 

Alberto e Diana estão a tratar de partilhar as coisas que são de interesse de ambos, com as faturas de compra na mão. Diana continua com a sua atitude de querer ficar com aquilo que comprou mais aquilo que o marido comprou e lhe interessa. Alberto exaspera com a atitude da sua mulher e acaba por lho mostrar, partindo uma estatueta que compraram na lua-de-mel.

Sérgio está a preparar a sua partida. Confronta o pai sobre os problemas que ele tem tido, desde as questões da ImoAndrade até à situação com Camila. Manuel tenta disfarçar, mas Sérgio, impertinente, responde-lhe como se soubesse tudo o que se passa. O pai acaba por ver a carteira de Duda e Sérgio diz-lhe que não se meta num assunto que não é seu.

Gaspar e Telmo começam o dia a trabalhar no salão de Hélder. Ângela está derretida com Telmo, mas este está mais interessado em Hélder. Hélder acaba por ir com o cabeleireiro até sua casa, a fim de tratar de uma infiltração.

Diana chega à imobiliária depois de uma viagem em lágrimas. A separação está a custar-lhe mais do que alguma vez imaginou. Cândida e o namorado estão à sua espera e tentam, ao máximo, acelerar o processo de compra e venda do terreno.

Já em casa de Hélder, Telmo inspeciona a zona que tem a infiltração. Hélder acaba por achar piada ao rapaz e faz-lhe perguntas sobre a sua vida amorosa. Telmo responde meio envergonhado, dizendo que não tem namorada nem muita sorte ao amor. Hélder fica intrigado.

Ao chegar à imobiliária, Mariana chama a atenção de Diana, que avançou com o projeto e com os papéis da compra e venda sem a consultar a si ou a Manuel. Diana pede-lhe desculpas, mas também lhe pede que tenha confiança em si e a deixe avançar com este projeto. Na verdade, também Cândida está com pressa em vender o terreno. Mariana não tem outra hipótese.

Hélder e Telmo regressam de casa do cabeleireiro. Gaspar vai buscar algum material à carrinha e Telmo decide estucar um pedaço de parede do salão. Ao vê-lo numa cadeira manca, Hélder ajuda Telmo a segurar-se. Porém, a cadeira não resiste e Telmo acaba por cair nos braços de Hélder. Ambos se olham num clima estranho, que Gaspar topa e o deixa incomodado. Aflige-o ter um amigo homossexual e a última coisa que Telmo quer é que isso se descubra.

Enquanto Torres segue para a sua reunião com Mariana, vai pensando em Flávia e em como a admira. Vítor, o mordomo, já se apercebeu de que o patrão sente algo bastante forte pela rapariga.

Em casa, Flávia conversa com a filha e diz-lhe que no dia seguinte já irá as aulas. Clarinha está preocupada e assustada com a ausência do pai. Custa-lhe que Maurício esteja longe e pior, que ainda não tenha dado notícias. Flávia abraça a filha e tenta acalmá-la, mas no fundo sabe que ela tem alguma razão.

Telmo tenta convencer Gaspar de que não é gay. Gaspar não acredita e como única forma de o amigo não desconfiar Telmo diz-lhe que dormiu com Bárbara. Gaspar fica chocado e Ângela, que achava ter encontrado o príncipe da sua vida, também.

A reunião com Torres começa. Diana quer a todo o custo fechar este contrato e mente, dizendo que já falou com o marido de Cândida e que ele lhe passou uma procuração para vender o terreno. As atitudes de Diana, porém, são cada vez mais desagradáveis aos olhos de Torres, pois não se prende de dizer mal de Margarida, Flávia, ou até de Bárbara.

Preparando-se para ir para a escola, Duda não tira Sérgio do pensamento. O rapaz também não consegue esquecê-la e vai revistando a sua carteira para a conhecer melhor. Descobre, entre cartões e bilhetes de concerto e de cinema, um preservativo. Fica muito espantado.

Bárbara e Margarida conversam sobre a comissão que o negócio com Torres e Cândida trará, não só à empresa, como também a Diana. Ambas acham estranho que a colega tenha descoberto tão rapidamente o lote, e sabendo que Emílio estivera lá no dia anterior, ainda mais estranho tudo lhes parece.

À medida que Diana lê em voz alta o contrato de compra e venda do terreno de Cândida, a dona do lote está cada vez mais nervosa. Não aguentando mais, sai da reunião e diz ao namorado que acha que já não vai fazer negócio nenhum. Diana ouve tudo e estaca.

Pages: 1 2 3 4 5 6