“Mundo ao Contrário”: 16 a 22 de setembro

Episódio 97

Ivone, Patrícia e Sheila arrumam o salão e conversam sobre a morte de DT. Rodrigo surge e pergunta a Sheila se ela já tomou a pilula do dia seguinte. Sheila exalta-se e diz que ele não manda nela e só está com medo de vir a ter responsabilidades. Rodrigo acaba por ir embora, contrariado. Ivone critica a irmã por ela se ter descuidado e Sheila promete que não volta a acontecer.

Maneca está a jogar às cartas com os outros traficantes, quando entram Zé Manel e Susana. Ao vê-los jogar, Susana quer juntar-se a eles e, embora o marido não queira, ela acaba por fazê-lo. Zé Manel comenta com Graciete que quando a mulher começa a jogar é difícil fazê-la parar e que ela costuma ganhar. Depois de Susana ganhar o dinheiro todo de Maneca, Graciete aconselha Zé Manel a levá-la para casa. Graciete pergunta a Maneca se Sérgio vai continuar no gangue e Maneca responde que ele não quis sair. Nesse momento, Sérgio vende uma dose a um cliente e depois vai consumir.

O advogado de Micael fala com ele e com Simão, trazendo boas noticias. O advogado explica que foi encontrada uma impressão digital na tesoura que não pertence a Micael e que isso pode criar dúvida razoável quanto à culpa de Micael. Assim, em breve Micael estará em casa.

Os inspetores vão ao salão pedir as raparigas amostras de ADN. As cabeleireiras ficam muito incomodadas, mas eles alertam-nas de que é do seu interesse colaborar com a polícia. Os inspetores recolhem as amostras de ADN e explicam que foram encontrados cabelos de mulher no local do crime. Mal eles saem, Sheila diz que está feita. Patrícia e Ivone querem saber porquê e Sheila conta o que aconteceu na noite em que foi à oficina. Ivone e Patrícia ficam chateadas com ela, mas Sheila desvaloriza, dizendo que agora só tem de esperar que a venham prender.

Cila vai despedir-se de Pedro ao escritório, mas Lara chama-a, pedindo ajuda com um vestido. Pedro não hesita e começa a vasculhar o telemóvel de Cila, que ela deixou em cima da secretária. Pedro encontra a gravação que a rapariga tinha feito dos dois na cama e confronta-a. Cila consegue dar-lhe a volta e dizer que aquela gravação era somente para uso pessoal e não para fazer chantagem com ele. Pedro fica agradado por ser a fantasia sexual de Cila e apenas a repreende.

Simão leva um já livre Micael ao palacete para ele falar com Catarina. Depois de pai e filho explicarem como Micael foi solto, Catarina e o rapaz vão para o quarto dela conversar. Catarina pede desculpa a Micael por lhe ter escondido as ameaças de DT, mas ela diz-lhe que não podia arriscar a sua segurança. Micael diz-lhe que não sabe se consegue passar por cima do que se passou e que naquele momento não sabe se quer estar com ela. Micael sai, deixando Catarina de rastos.

Maneca liga a Paula, perguntando-lhe se pode ir buscar a mochila. Paula diz que sim e não resiste, abrindo a mochila e vendo o que lá tem. Ao descobrir que é droga, fica furiosa. Quando Maneca vai lá buscar a mochila, Paul diz-lhe que não podia ter aquilo ali e que deitou tudo pelo cano abaixo. Maneca fica furioso e diz que a vai fazer pagar tudo até à última grama. Paula devolve-lhe a mochila, intacta e diz-lhe que ele chumbou no teste. Maneca responde que ela só poderia fazer aquelas coisas se fosse namorada dele e ela não quer.

Micael chega a casa com Simão e é recebido efusivamente por Amélia e por Saul. Amélia mostra-se muito contente por ter o filho em casa. Amélia conta que Saul conseguiu um estágio no Grupo Malta, deixando Simão furioso com o filho.

João e Patrícia namoram no sofá, quando são interrompidos por Adelaide que lhes pede ajuda com o funeral de DT. Adelaide continua muito abalada e João prontifica-se a ligar para funerárias. Vítor chega a casa e conta as novidades da investigação a Ivone. Ivone não resiste e conta ao marido que os cabelos são de Sheila. Vítor afirma que ela tem de contar aquilo à polícia.

Pages: 1 2 3 4 5