“Mundo ao Contrário”: 2 a 8 de setembro

Episódio 90

Paula liga a Maneca a pedir-lhe uma rapariga de confiança para um esquema diferente que têm em mãos. Maneca fala baixo para Graciete não o ouvir, mas ela revela que sabe tudo sobre o esquema com o italiano. Maneca fica encavacado por ter sido apanhado e Graciete avisa-o de que DT não pode saber daquele esquema.

Patrícia acaba por deixar DT entrar, mas diz que não é obrigada a ficar na mesma divisão que ele. Assim, Patrícia leva os miúdos para o quarto. Adelaide confessa a DT que Patrícia tem andado muito esquisita e que até já falou em sair do bairro. DT desvaloriza e diz que é difícil sair, por causa do dinheiro, mas a mãe descai-se conta-lhe da conta no Luxemburgo que Viana lhes deixou. Sem que a mãe perceba, DT começa a fazer planos.

Sérgio fica à espera de Clara, quando Cila o surpreende na cozinha. Quando ouvem Clara a chegar com Valentino, Cila puxa o irmão para o quarto, impedindo-o de interromper aquele momento da mãe. Clara despede-se de Valentino e olha para a banca da cozinha, vendo os copos dos filhos. Clara dirige-se ao quarto de Cila, percebendo que eles estavam na sala e ficando algo divertida com o protecionismo dos filhos.

Lara acorda muito triste e Pedro vai ao seu quarto perguntar-lhe se ela não vai tomar o pequeno-almoço. Dramática, Lara diz que só quer morrer e Pedro liga a Constança. Constança vai à sua antiga casa e Lara abraça-a, desgostosa. Quando a mãe lhe pergunta o que se passou, Lara responde que foi Micael, deixando Pedro contrariado. Constança diz à filha que ela não pode continuar a sofrer assim por Micael e que ela foi ingénua em ter achado que ele voltaria para ela só porque acabou com Catarina. Subitamente, Lara muda de atitude e diz que nunca mais chorar por Micael. Constança e Pedro entreolham-se, desconfiando daquela mudança.

Pedro pede a Marisa que diga a Cila para levar o pequeno-almoço a Lara e Cila fica entre a espada e a parede. Cila pede a Marisa que leve ela o tabuleiro, mas Marisa está a gozar a vingança. No entanto, Pedro surge e diz que já não é necessário levar o pequeno-almoço ao quarto. Marisa fica contrariada. Mais tarde, Cila diz a Marisa que ela perdeu uma grande oportunidade de esta lhe ficar a dever um favor, mas como Marisa não a ajudou, agora não lhe deve nada. Marisa fica inquieta com as palavras de Cila.

DT vai ao cabeleireiro e expulsa Ivone e Sheila, dizendo que quer falar com Patrícia. Assim que elas saem, DT diz a Patrícia que quer o dinheiro que ela tem na conta do Luxemburgo. A cabeleireira tenta argumentar, dizendo que o dinheiro é de Sarita e ela é que tem de decidir o que fazer com ele. Mas DT não desarma, dizendo que até a sobrinha ser adulta ainda falta muito tempo e pode acontecer um acidente. DT avança para Patrícia, ameaçador, mas é interrompido por Vítor e Marta, que entram no salão e perguntam se está tudo bem.

Clara vê Sérgio a falar com Canina e fica desconfiada. Ao chegar a casa, decide vasculhar nas coisas do filho e encontra a arma. Chocada, Clara vai ao café onde confronta DT, dizendo que Sérgio nunca se tinha metido em problemas e foi preciso DT ir para o bairro para isso acontecer. Sérgio entra e estranha a mãe estar ali. Descontrolada, Clara bate em Sérgio. Sérgio segue a mãe até casa onde lhe explica os motivos que o levaram a juntar-se ao gangue. Clara está desfeita, mas Sérgio mantém-se firme, defendendo as suas razões.

Maneca vai à quinta e entra na casa onde César estava preso. É com raiva que Maneca descobre o terço que César costumava usar, com algum sangue.

Lara vai à loja de frangos tentar reconquistar Saul, mas este faz-se de difícil, dizendo que não quer ser o prémio de consolação de ninguém. Lara diz que lhe vai provar a sua sinceridade e Saul fica agradado.

Maria vai à loja de frangos falar com Micael e pergunta-lhe se ele vai mesmo desistir de Catarina.

Micael diz que não quer falar sobre o assunto, mas maria responde que se ele gosta mesmo da tia, vai querer ouvir o que ela tem para dizer.

Pages: 1 2 3