Nasce a primeira polémica no novo “Quem Quer Ser Milionário”

rtp
Já houve um erro neste “Quem Quer Ser Milionário”, versão 2013

Não demorou uma semana para nascer a primeira polémica relacionada com uma questão no novo “Quem Quer Ser Milionário”.

Na edição da passada quinta-feira, estávamos na sétima pergunta, que daria acesso a 1200 euros e foi formulada pelo computador uma pergunta típica deste formato relacionada com um provérbio popular.

O adágio apareceu incompleto e cabia à concorrente completá-lo de forma correta. O problema é que nenhuma das opções correspondia à resposta certa.

A resposta a «Complete o provérbio: Dezembro frio, calor no…» seria ‘Estio’, só que este vocábulo não constava do cardápio de opções. Em vez disso apareceu ‘Estilo’, que foi dada como resposta válida, desclassificando a concorrente.

Após se saber que a resposta estava errada, Manuela Moura Guedes explicou o significado de ‘«Complete o provérbio: Dezembro frio, calor no estilo’, um adágio popular não existente. Nas palavras da apresentadora tudo tem a ver com a indumentária que se veste no inverno e que deve ter estilo.

Este não é o primeiro erro do género no “Quem Quer Ser Milionário” português, mas é a estreia de Manuela Moura Guedes nestas lides. O mais famoso e que mais polémica causou em Portugal foi na primeira edição, a que teve mais sucesso e prendia mais de 1 milhão de espectadores à volta do ecrã.

Carlos Cruz formulou, na altura, uma pergunta de geografia relacionada com o número de países que fazem fronteira com a China. Também neste caso o concorrente foi eliminado de forma irregular.