“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 88 (9 a 13 de novembro)

Nazaré fica internada em observação.

Toni toma soro da verdade e conta a Adolfo todo o plano de arrancar-lhe arrancar a verdade.

Vânia descobre que Sónia lhe mentiu.

Roberto quer fugir do país com Julia.

Gil e Natália ajudam Amélia a deitar-se. Gil entrega carta que chegou para ela. Amélia lê que foi expulsa da ordem dos advogados, diz a Natália que vai ter de procurar outro conselheiro legal. Natália diz para não se preocupar com isso, tenta perceber se atropelamento foi mesmo um acidente mas Amélia não quer falar disso.

Toni e Vânia estão junto de Ismael, que está no computador a mostrar-lhes a música, que chega ao fim. Ismael diz que música está perfeita, mas Toni fica irritado porque não ouviu sua voz, Ismael diz que sua voz está tão perfeita que mal se percebe. Sónia chega muito acelerada, percebe-se que tomou anfetaminas.

Júlia não quer ver Roberto e pede a Cris que lhe leve pequeno-almoço. Cris acede e sai. Nuno entra na cozinha para buscar comida ao frigorífico e Júlia diz que tomou uma decisão mas Nuno, magoado com ela, ignora-a. Cris vem dos quartos, diz que Roberto não está em lado nenhum.

No mercado, Rui continua deitado a um canto. Roberto, disfarçado, entrega fotos suas e de Júlia a um homem para fazer passaportes, pede que seja rápido na entrega.

Duarte e Matilde, acabados de chegar do hospital, falam com Joaquim, Bernardo, e Olívia, que estão expectantes. Duarte conta que Nazaré fraturou duas costelas, fez um traumatismo no pescoço e na cabeça. Os médicos vão mantê-la em observação e fazer mais exames. Natália vem saber como está Nazaré, todos acham que foi Rui que entrou lá em casa.

Toni fala com Duarte ao telemóvel para saber o estado de Nazaré. Comenta com Glória que acha que foi o Rui e se apanha lhe dá no focinho. Toni arranjou soro da verdade através de um amigo de confiança para dar a Adolfo e este contar tudo sobre o projeto do mercado. Glória serve 2 bagaços e põe soro num dos copos, insistindo que Toni dê o soro a Adolfo. Toni, irritado, recusa-se mas acaba por ver que não tem saída.

Ermelinda chocada com as despesas de Floriano no hotel, João e Josué defendem-no. Recebem email com solução para continuar a enganar Bernardo. Bernardo recebe email com uma imagem de um homem armado e encapuzado ao lado de Floriano, segura um cartaz que diz: “$50000 o él muere”. Estão numa sala e atrás está uma bandeira do Chile. Pedem resgate de Floriano. Bernardo comenta com Matilde e Olívia que se trata de uma fotomontagem e que vão aprender a não brincar com assuntos sérios.

Toni muito contrariado, pede desculpa a Adolfo pela reação que teve ao passeio de barco, propõe um brinde ao fazerem as pazes. Adolfo muito contente acede. Toni baralha-se com os copos e acaba por trocá-los, bebendo ele mesmo o soro da verdade.

Vânia agradece a Cris todo apoio que tem dado a Sónia, mas percebe que tem sido enganada pela irmã quando Cris diz que não acompanhou a Sónia à consulta e que acabou tudo com ela.

Sónia, alterada pelo efeito das anfetaminas, ouve música no portátil. Começa a tocar a música de Ismael em que Vânia canta. Sónia decide apaga-la, diz que é uma piroseira.  Põe uma música eletrónica a tocar e começa a dançar.

Toni está na sua banca, já um pouco alegre do bagaço que bebeu e sob o efeito do soro da verdade. É incapaz de mentir, incluindo às pessoas que passam. Acaba por dizer a Adolfo que não é gay e só está ali a mando de Glória, diz também que lhe pôs soro na bebida sem perceber que foi ele mesmo que o tomou. Adolfo fica muito magoado.

Sónia continua a dançar com a música muito alta, Ismael chega animado, produtor gostou muito da nova música. Vânia chega e confronta a irmã, sabe que não foi ao psicólogo, as duas discutem e Sónia vai embora.

Nuno quer saber porque Amélia se atirou para a frente do seu carro, ela começa a chorar, sente-se completamente perdida, diz que foi um momento de fraqueza. Nuno fica com pena dela, diz que ela pode ficar até recuperar.