“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 85 (2 a 6 de novembro)

Toni tropeça em Rui a mendigar à entrada do mercado, mas não o reconhece.

Pescador confirma que foi chantageado por Amélia.

Cris declara-se a Érica que aceita voltar a namorar com ele. Sónia, revoltada, ouve tudo.

Chegados ao hotel, Duarte furioso, culpa Natália por não ter dito há mais tempo onde Rui estava. Natália chora, só pensa que o filho está morto e não consegue responder.

Bernardo e Érica acabaram de chegar à quinta chamados por Nazaré, que aponta para o que recuperaram no cofre encontrado na Atlântida: os documentos, o telemóvel e o saco dos diamantes. Os dois também não percebem porque o pai guardou um telemóvel com o conteúdo apagado.

Ismael combina com Toni e Vânia ensaiaram a música para fazer uma surpresa a Glória. Vânia adora a ideia. Toni desdenha do talento de Ismael.

Sónia pede à irmã para ser Cris a ir com ela, quer provar que quer mesmo curar-se e que há uma Sónia boa pessoa, acha que a história deles ainda não acabou. Vânia hesita.

Cris ficou a tomar conta da loja de surf e escreve uma carta a pensar em Érica, esconde-a quando Ana, Gil e Yara chegam. Gil percebe que ele tenta esconder o que estava a fazer mas Cris muda de assunto. Ana pede a Gil para tomar conta da loja enquanto vai com Cris levar a Yara a Érica pois precisa de falar com ela.

Ana conta como foi o dia com Yara. Cris diz que ela também esteve a ver o pai trabalhar. Cris vai dar peluche à filha e aproveita para esconder no carrinho a carta que escreveu para Érica.

Nuno é desagradável para Roberto, diz que não devia sair do quarto, não quer mais cenas desagradáveis como aconteceu com Cortez que pode andar à espera de apanhar Roberto. Roberto pergunta se toda a proteção à mulher será só amizade. Júlia não o deixa terminar. Roberto contém os ciúmes.

Duarte conta que a polícia bateu o terreno todo e não encontraram Rui. Natália acha que o vão encontrar morto. Matilde preocupada que Rui apareça e faça mal a Nazaré.

Ermelinda chateada porque Bernardo não deu importância ao desaparecimento de Floriano, diz que tem de esperar 24 horas. Acha que têm de ser mais drásticos. Ermelinda tira-lhe sangue para simular algo mais grave.

Toni canta desafinadamente para um micro ligado ao computador. Ismael faz caretas enquanto grava e manda-o parar, quer que ele faça de coro. Toni lembra-o que Adolfo já sabe que é Toni por isso só está a ajudá-lo porque quer. Ismael pede ajuda para conquistar Glória e decidem dar mais protagonismo à voz de Vânia.

Érica fala com Yara, quando repara que ela tem um papel na boca, é a carta de Cris, só consegue ler o início por estar molhada e ilegível, pede a Dolores para ficar com a menina que não demora.

Amélia traz um presente para Ana, quer pedir-lhe desculpas. Ana quere-a longe do seu hotel. Amélia diz que não vai desistir de recuperar a sua amizade. Nuno insiste que não a quer ali, Amélia diz que não há vagas noutro hotel. Nuno volta atrás e diz que o pescador resolveu dizer que ela chantageou-o. Amélia diz não ter medo mas fica insegura.

Joaquim veio ver de Natália. Ela culpa-se que não cuidou do filho e ele morreu. Joaquim manda-a arranjar-se para tomarem café. Natália, desmotivada, acaba por ceder e sai para a casa de banho para se arranjar. Joaquim olha para o quarto.

Duarte e Nazaré olham para o tablet que passa imagens do quarto de Natália. Estão felizes por Joaquim ter conseguido. Joaquim faz ok para a câmara e afasta-se. Natália sai pronta e agradece-lhe pela preocupação.

Dolores acha que Toni devia vestir outra roupa para se encontrar com Adolfo. Toni frisa bem que não é gay e começa a dizer que já não vai a almoço nenhum. Quando segue para o mercado, Toni tropeça num mendigo deitado no chão, tapado com um cobertor, Toni não reconhece que é Rui e dá-lhe uma moeda. Dolores e Glória estranham a presença de um mendigo e acham melhor avisar alguém.

Érica diz a Cris que já leu a carta, mas apenas o início, porque o resto a Yara comeu e babou. Cris acaba por declarar-se. Sónia que vinha a chegar, deteve-se à entrada da loja e ouviu tudo revoltada e triste. Érica, feliz, aceita namorar com ele.