“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 68 (5 a 9 de outubro)

Joaquim vai viver para casa de Nazaré e Duarte.

Funcionária da SS suborna Duarte e Nazaré.

Natália e Dolores andam à pancada no Mercado.

Nazaré chora e sente-se culpada pelo que aconteceu com Alice. Duarte diz que não vão desistir e que vão recuperar a menina. O casal está determinado a provar que está a ser vítima de um esquema.

Sónia vai ter com Cris à Loja de surf e pede-lhe desculpa pelas suas atitudes recentes. Diz que quer estar mais presente também na vida de Yara e pede a Cris que pergunte a Érica se a bebé pode passar o dia com eles.

Em casa de Matilde, as três amigas conversam. Dolores lamenta a situação de Alice e por aquilo que Nazaré e Duarte estão a passar e comenta que não queria causar-lhe mais um problema ao mandar Joaquim para casa dela. Glória e Matilde apoiam a amiga e dizem que Joaquim passou dos limites e que ela fez bem em expulsá-lo.

Joaquim vai para a Quinta e agradece a Duarte e Nazaré por o receberem prometendo que nunca teve nada com Natália e que Dolores é o amor da sua vida.

Na Atlântida, Natália deixa uma mensagem de voz a Joaquim pedindo desculpa pela situação que criou, mas reforçando que Dolores não é a mulher certa para o fazer feliz. Despede-se pedindo que Joaquim lhe ligue, de volta.

Ana vai ter com Amélia, que está a reunir a informação que já tem acerca de Gil. Ana diz que precisa mesmo de saber o que é que ele esconde e disfarça quando Gil, de repente, entra na Loja de surf. Sem que este veja, Ana rouba-lhe o cartão de cidadão e consegue tirar uma fotografia ao documento.

Cris pede a Érica que deixe Yara passar o dia com ele e Sónia. Érica, ainda que não muito convencida, lá acede ao pedido. Mais tarde, Cris toma banho e Sónia vê que Érica lhe envia uma SMS. Fazendo-se passar por Cris, envia a resposta dizendo para Érica subir até ao quarto. Quando Érica lá chega, Sónia recebe-a de lingerie, em pura provocação.

Nazaré e Duarte, depois de um grande esforço, conseguem convencer a assistente social a deixá-los ligar para Alice para saberem como ela está. Quando Alice atende, apresa-se a pedir desculpa, e o casal garante-lhe que a vão trazer de volta para casa ainda que percebam, pela sua voz, que a menina não está nada bem.

Natália vai ter com Dolores ao Mercado. Pede-lhe desculpa e diz que a sua intenção nunca foi afastá-la do Joaquim ou intrometer-se entre eles. Dolores, com muita calma, espeta-lhe com um queijo na cara e a situação toma proporções descontroladas. As duas começam a atirar queijos e compotas uma à outra enquanto Matilde tenta, em vão, controlar a situação.

Nazaré e Duarte estão de saída de casa quando a funcionária da SS chega e lhes diz que esteve a pensar melhor na situação e, caso estejam dispostos a pagar-lhe uma pequena quantia, que ela irá depor a favor deles em tribunal. O casal fica em choque com a proposta.

Duarte e Nazaré estão muito revoltados com a proposta da funcionária da SS e estão determinados a provar que não fizeram mal a Alice e que o lugar dela é junto deles em casa. Bernardo avisa-os que, sem provas, não podem acusar a funcionária da SS. Duarte recebe chamada da funcionária a avisar que podem ir ver Alice.

No Mercado, a confusão entre Dolores e Natália continua e Glória e Matilde defendem a amiga e mandam Natália embora, com o apoio dos restantes vendedores dizendo que, desde que ela e Rui chegaram, só trouxeram foi problemas.