“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (28 de setembro a 2 de outubro)

Duarte perde ação em tribunal.

Olívia descobre que foi Bernardo que roubou o quadro.

Alice tem pesadelo e faz xixi na cama.

No Restaurante, Dolores e Adolfo aguardam por Glória, que chega com muito pouca paciência. Adolfo comunica-lhes que é o novo Presidente do Mercado até que apresentem as suas candidaturas.

Joaquim fica tenso com a visita de Natália e entrega-lhe o batom que lá deixou em casa, algo constrangido. Natália, tentando uma aproximação, sugere que beberem um copo de vinho pois está a precisar de companhia e diz que Dolores nunca irá descobrir.

Toni e Vânia estão em casa quando recebem uma nova encomenda de café e Vânia diz que é impossível corresponderem pois é uma encomenda que ultrapassa as suas capacidades. O casal comenta que não pode envolver mais pessoas no negócio.

Na Quinta, o telemóvel de Alice toca novamente com o toque que faz despertar os seus medos quando Nazaré e Duarte estão de saída para o tribunal. A menina começa a ficar muito agitada e pede para não ficar sozinha e Duarte acaba por dizer a Nazaré que fique com ela em casa e vai sozinha ao tribunal.

No bar do Hotel, Amélia e Rui aguardam por Natália que chega e diz que teve de ir buscar uns esboços a casa de Joaquim. Rui comenta que podia ter enviado um estafeta e que Joaquim é um homem casado. Estão de saída pelo tribunal e Rui comenta que está confiante que vai ganhar a ação.

No Lar, Ermelinda pergunta a Olívia o que Cortez foi lá fazer e porque esteve a falar com Bernardo. Olívia comenta que Cortez queria lá por a mãe e foi saber quais eram as condições. Já sozinhos, Olívia diz a Bernardo que já percebeu o esquema dele que sabe que foi ele que roubou o quadro da Atlântida.

Olívia está muito preocupada perante a determinação de Bernardo em querer provar a inocência de Joaquim e em colocar Cortez, de novo, na cadeia. Olívia pede-lhe que não lhe esconda mais nada.

Duarte chega a casa e diz que perdeu a ação e que o juiz deu razão a Natália. Não havendo provas, fica difícil desacreditar uma mulher vítima de violência doméstica. Nazaré fica revoltada, mas Duarte diz que vai avançar com recurso da decisão.

Já de volta ao Hotel, Rui diz que está tão feliz com a decisão do tribunal que quer comprar uma quinta ainda maior que a de Duarte. Natália olha para o filho, desgostosa, e diz-lhe que tem pena que o seu objetivo seja agradar uma mulher que não o quer e que, ainda por cima, o odeia.

Na cozinha do Hotel, acompanhadas de uma chávena de chá, Natália e Amélia conversam. Natália comenta que se vai mudar para uma casa com Rui e Amélia diz-lhe que era bom que Rui a acompanhasse na reunião com o próximo cliente. Natália acede e pede-lhe que tome conta do filho.

Ana pergunta a Gil porque teve aquela reação no Mercado quando Toni o filmou, pois Sónia contou-lhe tudo. Gil tenta justificar-se e pede desculpas e Ana diz-lhe que espera que algo do género não volte a acontecer. Mais tarde, Ana vê o instagram de Gil e repara que este nunca mostra a cara. A jovem pede a Amélia que investigue Gil e Amélia compromete-se a fazer os possíveis.

Já de noite, o telemóvel de Alice volta a tocar com o som que lhe desperta os pesadelos. A menina vai a correr para o quarto de Nazaré e Duarte, em pânico, enquanto diz que o homem a vai levar. Nazaré e Duarte tentam acalmá-la e fazem-lhe uma cama, no seu quarto, para que passe ali a noite com eles.

Toni tenta levar as suas coisas de volta para o quarto onde Vânia está a dormir. Glória avisa o filho que duvida que Vânia o deixe dormir com ela. Toni, determinado, decide tenta a sua sorte mas acaba expulso e com o aviso de que só se volta a deitar na mesma cama que Vânia quando casarem.

Alice tem um pesadelo e acorda, já de manhã, bastante assustada. Quando Nazaré vai ao pé dela, percebe que a cama está molhada. Duarte e Nazaré tentam acalmar Alice mas também eles não sabem o que se está a passar nem como lidar com a situação.