“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (28 de setembro a 2 de outubro) 

Bernardo assalta a Atlântida.

Rui provoca pesadelo a Alice.

Sónia faz cena de ciúmes a Cris por causa de Érica.

Na receção do Hotel, Cris discute com Érica por não o ter avisado que Yara estava doente. Ana, ao ver aquela discussão, tira a sobrinha dali e avisa Érica que nem Yara nem Cris têm culpe que ela se tenha apaixonado novamente pelo pai da filha. Amélia chega e Ana avisa-a que já tem o seu quarto pronto.

Na Quinta, Bernardo faz uma chamada em que se finge passar por um cliente e combina uma reunião com Natália e Rui num hotel. Quando desliga, Bernardo enfia-se dentro de uma caixa grande que a empresa de transportes vai ir buscar à Quinta.

Na Atlântida, Natália, apesar de ter estranhado esta chamada, aceita encontrar-se com o cliente e claro que leva Rui. Mãe e filho ficam muito entusiasmados pensando que vão ter uma reunião com um cliente muito importante.

Ao jantar, na Quinta, Nazaré e Duarte fazem uma pizza com Alice numa tentativa de se redimirem. Alice, muito comprometida, diz que Silvia percebeu a preocupação deles e apressa-se a encerrar o assunto.

Na Atlântida, Rui está a olhar para uma fotografia de Alice quando a secretária o avisa que chegou uma encomenda para Natália. Vemos Bernardo nervoso, dentro da caixa, e ficamos sem saber se Rui a abrirá ou não.

Natália liga a Rui, já está no Hotel à espera do cliente, e quer saber se o filho demora. Rui comenta a chegada da encomenda, mas Natália pede-lhe que se apresse e Rui acaba por sair deixando a encomenda para trás, sem lhe tocar. Bernardo respira de alívio.

Enquanto caminha para o Hotel, Rui liga a Alice do telemóvel descartável e ativa o som que aterroriza a menina. Alice, que já dormia, acorda com aquele som e começa a gritar e a fugir, em direção ao quarto de Nazaré e Duarte.

Duarte e Nazaré estão na cama e comentam a felicidade de Alice durante a noite de pizza que organizaram. De repente, e sem estarem à espera, Alice entra-lhes pelo quarto, aos gritos e a chorar, dizendo que alguém a vai levar e que andam atrás dela para lhe fazer mal. Alice corre para a janela e Nazaré, num gesto rápido, consegue agarrá-la e impedir que salte. Quando finalmente Duarte e Nazaré conseguem acalmar Alice, esta pergunta se pode passar a noite ali com eles.

Quando Rui sai finalmente da Atlântida, Bernardo retira a tampa da caixa e sai de lá cuidadosamente dirigindo-se para o alarme a fim de o desativar.

No bar do Hotel, Sónia está toda produzida para ir sair com Cris quando Érica aparece para vir buscar Yara. Sónia, provocadora, pede a Érica que não ligue à desarrumação do quarto de Cris e avisa-a que vai dormir com ele essa noite. Amélia, noutra ponta do bar, liga a Dália a perguntar se há novidades de Verónica.

Bernardo erra no código do alarme e o sistema começa a disparar. Bernardo liga a Joaquim que comenta que Natália disse que o código era a data de nascimento de Rui. Bernardo concentra-se, durante uns instantes, e lá consegue desativar o sistema de vigilância.

De seguida, Bernardo vai ao gabinete da presidência, tira o quadro da parede e sai com ele debaixo do braço, cauteloso.

Gil vai ter com Ana, à Loja de surf, e pede desculpa pelo que aconteceu no Mercado explicando que a ama e que não seria capaz de a perder. Ana fica confusa com o intuito daquela misteriosa conversa.

Sónia, farta de esperar, vai ao quarto de Cris e dá com este a dormir na cama e com Érica adormecida no cadeirão. Sónia, furiosa e cheia de ciúmes, acorda Cris que lhe pede que não faça barulho para não acordar Érica e Yara. Érica finge que dorme, mas ouve a conversa toda com alguma satisfação.

Já de manhã, na cozinha, Alice está cheia de sono e sem grande apetite. Nazaré tenta perceber se alguém a andou a seguir, mas Duarte pede-lhe que não alimente mais esses medos. Alice pede-lhes que não contem a ninguém o que aconteceu.

Quando fica sozinha, Alice liga a Rui a dizer que a sua amiga não a ajudou em nada pois teve um pesadelo que lhe pareceu bem real. Rui fala com Alice sobre o pesadelo que teve e diz que tem de dar tempo ao tempo e que a amiga dele a vai ajudar, tal como ele.

Cortez e Bernardo encontram-se na Loja de Surf e Cortez congratula Bernardo pois nunca pensou que fosse capaz de fazer tal coisa. Avisa-o que agora é um deles e que vá para casa até novas indicações.

Na Atlântida, Rui comenta com a mãe que o ladrão só pode ter vindo dentro da caixa da encomenda. Amélia e Rui partilham da opinião de que Duarte está metido no assunto, mas Natália não quer acreditar que possa ser verdade. Rui revoltado por a mãe continuar a defender Duarte.

Bernardo vai ter com Joaquim e conta-lhe a conversa que teve com Cortez. Joaquim diz que tem uma maneira de fazer Cortez falar mas Bernardo terá de fazer exatamente aquilo que Joaquim lhe disser.