“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (14 a 18 de setembro)

Júlia invade casa de Joaquim e é apanhada por Nazaré.

Duarte, Gil e Ana encabeçam manifestação contra o uso de plástico na Atlântida.

Joaquim é preso.

Bernardo vai ao encontro de Olívia ao Lar e conta-lhe que encontrou uma arma em casa de Joaquim. Fica aliviado com esta descoberta por assim, antes de casarem, as coisas ficavam resolvidas.

Já na sala de pessoal, os amigos jogam às cartas quando Matilde dá com eles ali e os informa que não podem estar e, muito menos, jogar às cartas. Ninguém faz caso dela e Bernardo decide castiga-los tirando a TV da sala.

No Restaurante, Toni comenta que Ismael podia ajudar mais e que devia agarrar a banca e ficar lá a vender peixe. Ismael sente-se ofendido e diz ser um cantor de renome. Glória está preocupada, acha que vão começar a perder dinheiro.

No Mercado, Júlia está transtornada e pergunta a Joaquim o que fez o seu marido. Joaquim explica que apenas o tentou ajudar, sob o olhar atento de Nazaré e a defesa de Dolores. Júlia, num momento de distração, rouba-lhe as chaves de casa. Nazaré conclui que alguém quis tramar o pai.

No bar do Hotel, Natália e Rui conversam sobre a Atlântida e Rui confessa que não gostou da atitude de Amélia. Gil fica bastante revoltado ao perceber que a Atlântida vai voltar a usar plástico.

Júlia entra em casa de Dolores, com a chaves que roubou a Joaquim, e vasculha os armários. Nazaré entra, de seguida, e apanha-a em flagrante.

Gil e Ana vão à Quinta ter com Duarte e contar-lhe que a Atlântida vai voltar a usar plástico para não ter de pagar uma indeminização. Duarte junta-se à sua indignação, mas diz-lhes que não pode fazer nada em relação ao assunto.

Nazaré diz a Júlia que a viu a roubar a chave e a seguiu. Júlia responde que quer apenas procurar provas que a levem ao paradeiro do marido, mas Nazaré acusa-a de as estar a plantar contra Joaquim. Nazaré avisa-a que vai chamar a polícia quando Júlia a empurra com força e foge deixando Nazaré caída no chão.

Em casa dos Silva, Toni entra em casa e é surpreendido por Ismael, disfarçado de bandido, numa tentativa falhada de recuperar a voz de Toni. O peixeiro limita-se a dar um forte soco na cara de Ismael mas a voz, essa não a recupera. Glória diz que tem uma ideia que pode resultar, é o tudo ou nada.

Na clínica veterinária, Érica está de saída quando Rui a chama e lhe pede que vá buscar a ficha de um cão. Érica avisa-o que já passou da sua hora de saída e Rui chama-lhe a atenção pois acha que devia ser mais profissional. Érica, perde a cabeça, e responde-lhe à letra virando as costas, de seguida.

Ao jantar, Toni comenta que os bifes que Glória fez estão deliciosos. Glória começa a insinuar que os bifes são do Kalu e Toni, em pânico, volta a recuperar a voz. Na satisfação de Glória por o seu plano ter dado certo.

Joaquim e Duarte vão até ao Hotel e perguntam a Nuno por Júlia. Nuno, mentindo, diz que não sabe dela e os dois contam-lhe que Júlia invadiu a casa de Joaquim e que pode ter plantado provas contra ele. A polícia já está avisada da ocorrência.

Nuno sobe e vai até ao quarto ao encontro de Júlia. Conta-lhe que Joaquim e Duarte lá estiveram e confessa que as suas atitudes não ajudam, em nada, a provar a sua inocência.

Nas traseiras da Atlântida, todos se manifestam numa luta para salvar o planeta e contra o uso de plástico. Estão vários jornalistas presentes e Duarte fala à comunicação social dizendo que Natália e Rui são perigosos para os humanos e para o planeta.

No gabinete da presidência, Natália e Rui assistem às imagens da manifestação incrédulos. Amélia avisa-os que, caso Duarte tenha a opinião pública do seu lado, pode prejudica-los a eles e à empresa.

Bernardo e Olívia estão na Quinta quando este recebe um telefonema a dizer que já saíram os resultados da balística. Olívia ainda tenta saber mas Bernardo sai apressado, sem dizer nada.

Júlia está de saída do Hotel quando Nuno a avisa que a polícia lá está. No bar, Joaquim diz que é inocente, mas Bernardo explica que o resultado da balística prova que foi a arma dele disparou conta Roberto. Joaquim vai preso sob o olhar estupefacto de Nazaré.

Nazaré está de cabeça perdida e acusa Júlia dizendo que foi ela quem plantou as provas contra Joaquim. A jovem avisa-a que a vai desmascarar e despede-a.

No Mercado, Matilde fala com Dolores e conta que Nazaré acabou de lhe ligar a dizer que Joaquim foi preso. No desespero de Dolores.