“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96 (30 de novembro a 4 de dezembro)

Rui assalta restaurante e quase é apanhado por Toni.

Cortez foge da prisão.

Cortez rapta Dolores e agride Joaquim, pondo-se em fuga.

Rui entra em contato com Nazaré, disfarçado de potencial cliente.

 Olívia chora de felicidade ao ver Bernardo, teve medo de perdê-lo. Nazaré ralha com o pai, ele diz que não podia coloca-la em risco, falou com a polícia antes de ir para lá e Cortez foi levado. Bernardo atende Érica.

Roberto está de partida, Nuno não tem pena dele, deixa-o com Júlia. Júlia continua a não querer ir com ele e pede o divórcio.

Rui assalta o restaurante, leva dinheiro e comida. Toni entra e percebe que a gaveta da caixa está aberta, ao ir para trás do balcão, Rui levanta-se e dá-lhe um empurrão com força. Consegue escapar a correr. Toni recupera e começa a correr atrás dele, mas tropeça numa cadeira. Toni corre atras dele e grita para agarrarem que é ladrão, atira-lhe com objeto pesado, descobre que é Rui mas este consegue fugir.

Joaquim arranjou-se para ir ter com Dolores. Duarte brinca com ele mas tem a certeza que Dolores vai aceitá-lo.

Glória fica a saber que foi Rui que os assaltou, quer avisar a polícia. Toni acha que deviam avisar Nazaré, Rui deve andar a tramar alguma.

Joaquim chama por Dolores, usa a chave porque ninguém abre. Vê a carta deixada por Cortez para ele. Érica chega com Yara, não dormiu em casa. Joaquim disfarça.

Duarte conta a Nazaré que Cortez fugiu, Nazaré fica com medo, acha que o pai corre perigo, vai ligar-lhe e ter com ele.

Bernardo acaba de saber o plano deles, diz que vai ser mais brando. Bernardo fica a saber da fuga de Cortez e sai a correr. Matilde não aceita as desculpas de João.

Separam as cartas para os utentes do lar, entre elas está uma para João, uma galeria quer expor os estafermos, João boquiaberto com o cheque que vem junto com a carta.

Toni espantado a ver tantos presentes, Adolfo ri-se. Toni começa a ler os bilhetes, acha que tem mão de Adolfo. Toni deita os presentes fora.

Vânia liga para hospital para saber de Sónia, está fora de perigo. Toni não quer que ela se culpe. Ismael elogia o tom de voz de Toni a falar. Vânia diz que tem de tomar medidas quando ela sair do hospital.

Gil fala de Sónia, Ana inscreveu-o num campeonato de surf. Gil diz que não devia ter feito, Ana continua a insistir e ele acaba por dizer que vai.

Gil vem ver como está Amélia, ela toma a medicação à sua frente e diz que pediu comida. Gil orgulhoso. Amélia diz que nunca vai esquecer o que ele está a fazer por ela.

Nuno prepara os pequenos-almoços. Júlia diz que vai deixar o hotel, está na hora. Nuno não esperava aquela conversa.

Joaquim fala com Nazaré ao telemóvel, tranquiliza-a. Joaquim entra no armazém e chama por Dolores que está amarrada, sentada em cima uma bomba de pressão. Cortez avisa para ela não se mexer. Joaquim diz que ela não tem nada a ver com o que se passa, pede para libertar Dolores. Diz que a PJ deve estar a chegar. Cortez bate-lhe com um e deixa-o inanimado. Deixa-os sozinhos, enquanto Dolores chora desesperada.

Nazaré atende chamada de potencial cliente, é Rui com modificador de voz que marca encontro para ela conhecer o restaurante. Nazaré acha estranho mas aceita.