“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42 (31 de agosto a 4 de setembro)

Dolores discute com Natália no Mercado.

Ermelinda ameaça funcionária da SS para reabrir o Lar.

Glória e Dolores fazem as pazes.

No bar do Hotel, Cris, mentindo a Sónia, finge-se arrependido por a ter acusado de roubo sem provas. Sónia fica surpreendida quando, de repente, Vânia chega e lhe diz que vá fazer as malas.

No Mercado, Joaquim fica nervosa quando vê Natália a aproximar-se dele e diz-lhe que não é a melhor altura para falarem. Dolores, quando os vê juntos, aproxima-se a diz a Natália, alto e bom som, tudo aquilo que lhe estava entalado. Dolores é aplaudida pelos vendedores e Natália sai, humilhada.

Miguel está de partida e Ana despede-se dele dizendo que espera que regresse à Nazaré. Amélia, quando vê que estão todos distraídos, aproveita e rouba algum dinheiro da caixa registadora. Gil também de despede de Miguel e agradece que tenha fingido não o conhecer.

Cris comenta com Érica que foi Sónia quem assaltou o Lar e roubou os medicamentos. Érica acha que ela devia ser responsabilizada, mas Cris diz-lhe que Sónia não está bem e quer não há maneira de a ajudar sem ganhar a sua confiança primeiro.

Nuno pergunta a Ana se mexeu no dinheiro de caixa pois faltam 50 euros. Ana diz que não e Nuno desvaloriza, diz que se deve ter engando a contar e que vai verificar novamente.

Na casa Gomes, Ermelinda, que veste roupas vistosas e usa algumas joias, ameaça a funcionária da SS e diz-lhe que tem amigos poderosos que lhe podem dar uma recompensa caso reabra o Lar. Caso contrário, avisa-a que tudo poderá acontecer. Ermelinda, com um ar altivo, diz à funcionária que tem 24h para abrir o lar.

Vânia e Sónia estão de regresso a casa dos Silva. Toni, muito feliz, nem quer acreditar que Vânia está de regresso, mas esta avisa-o que voltou apenas porque não vai deixar Glória meter as mãos num negócio que é deles.

Olívia fala seriamente com Bernardo e diz-lhe que não sabe mais o que fazer, pois, está extremamente desiludida com ele. Bernardo dá-lhe razão e diz que se vai esforça, pois, a última coisa que quer é perdê-la. Olívia pede-lhe um tempo para pensar.

Gil vem dar uma aula de surf e mete-se com Ana. Érica, que assiste, comenta com a amiga que Gil é um querido e seria um bom partido. Ana dá por falta de dinheiro na caixa da loja e fica desconfiada.

No Restaurante, Glória queixa-se que não tem clientes quando Vânia lhe diz que, depois do que fez a Dolores, é normal que as pessoas estejam contra ela. Toni e Ismael confirmam que os vendedores do Mercado não estão a deixar ninguém subir para o Restaurante.

Floriano está muito orgulhoso pois Ermelinda conseguiu subornar a funcionária da SS. Matilde observa toda aquela animação e fica a pensar no que terão tramado desta vez.

Glória vai a casa de Dolores pedir-lhe desculpa e informar que deixou o cargo de Presidente da Associação pois a única coisa que lhe interessa é reaver a amizade que tinham. Dolores perdoa Glória. Joaquim fica feliz, mas Dolores informa-o que a ele não o consegue perdoar.

Em casa dos Silva, Sónia e Vânia tratam da secagem e moagem dos grãos e Ismael ajuda contrariado. Glória chega e conta que fez as pazes com Dolores e Vânia dá a entender que a sogra apenas o fez por interesse.

Cris, Ana, Gil, Érica e Sónia jogam ao verdade ou consequência. Há momentos de tensão e Ana acaba por empurrar Gil quando este lhe toca. Ana sai a correr e Cris vai atrás dela, preocupado.