“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41 (31 de agosto a 4 de setembro)

Ismael descobre como Toni produz o café.

Dolores regressa ao Mercado.

Duarte avisa Rui para se preparar para a guerra.

Em casa da família Silva, Toni e Vânia falam sobre a produção de café e Toni conta que já foi ver uns armazéns, mas que ainda tem de negociar o valor. Falam em ter cuidado com Ismael pois anda cada vez mais desconfiado.

Ismael, por sua vez, está no Restaurante e ouve a conversa de Vânia e Toni em que explicam como fazem o café. Ismael fica cheio de nojo e comenta com Glória que não faz ideia o que Toni e Vânia andam a fazer nas costas deles.

Toni vai buscar o saco do lixo, que está cheio dos dejetos d peru, quando Ismael entra e o apanha em flagrante. Ismael conta-lhes que tem uma câmara de vigilância e que ouviu todas as conversas. Toni, aflito, tenta fazer um acordo com Ismael para guardar segredo, mas Ismael não quer perder a oportunidade de o desmascarar perante Glória.

No bar do Hotel, Cris e Ana sondam Nuno para tentar perceber se foi com Júlia que ele passou a noite. Nuno nem confirma nem desmente e Júlia, que os observa, sorri satisfeita. Natália vem ao encontro de Amélia pois quer falar com ela sobre Rui e Duarte.

Na Quinta, Bernardo está de saída enquanto fala ao telemóvel com Olívia e se despede de Duarte. De repente, ouve na televisão uma notícia sobre Cortez, fica nervosa, e hesita em sair.

Nazaré está com Duarte na Atlântida, quando este diz à mulher que está muito feliz de a ter ali. Nazaré não pretende ficar muito tempo pois quer cuidar da sua empresa e dedicar-se aos seus negócios. O advogado chega e Duarte comunica-lhe que quer acabar com Rui.

O Dr. Leonardo explica a Duarte que vai ser uma luta difícil ainda para mais se Natália exigir a sua parte da herança pois aí ficará com a maioria. Duarte está decidido a ir até onde for necessário.

Na clínica veterinária, Rui faz comentários desagradáveis acerca de Duarte em frente a Érica. Érica não gosta do que ouve e diz-lhe que já percebeu que Rui só quer o que é do primo e que já percebeu que nem se vai dar ao trabalho de o tentar conhecer.

Olívia chega à Quinta e esta de rastos por Bernardo não ter aparecido na conservatória para que cassassem. Bernardo diz que quando ia a sair ouviu uma notícia de Cortez e já não conseguiu parar de pensar. Olívia confessa estar cansada de ficar sempre para segundo plano.

Toni e Vânia decidem prender Ismael em casa com o peru para que este não abra a boca e os desmascare. Glória chega e Ismael conta-lhe tudo achando que Glória se vai zangar com Toni mas, pelo contrário, Glória adora a ideia.

Dolores entra, a medo, no Mercado. Matilde faz sinal a Joaquim para que fique quieto e vai ter com ela. Mal entra, Dolores é aplaudida por todos os vendedores e, bastante comovida, agradece a calorosa receção.

Em casa de Matilde, todos lamentam que a conversa com a funcionária da segurança social não tenha corrido bem e estão sem mais ideias para recuperar o Lar. De repente, João parece ter alguma ideia brilhante e pergunta a Ermelinda como estão os seus dotes de atriz.

Na casa Silva, Toni comenta com a mãe o trabalho que lhe dá preparar o café e pergunta se não podem continuar a fazer a produção ali em casa. Glória autoriza, mas em troca quer uma percentagem do lucro ou conta a toda a gente de que é feito o café. Toni cede e Vânia sai furiosa.

No Mercado, Joaquim aproxima-se de Dolores e diz-lhe que acha que devia pedir novas eleições. Dolores, ainda magoada, diz-lhe que não quer, pois, dispensa que descubram mais coisas da sua vida e de ser sujeita a mais humilhações. Joaquim percebe a indireta e fica triste.

Érica tenta apelar ao bom senso do irmão e explicar-lhe que não pode estar constantemente a abdicar de Olívia em detrimento de outras coisas menos importantes. Bernardo, a muito custo, tenta entender o que lhe diz a irmã e seguir os seus conselhos.

Duarte vai até ao Restaurante ao encontro de Rui e diz-lhe que ali foi para o avisar que não vai desistir daquilo que é dele e que lhe saiu da pele conquistar e erguer. Rui diz-lhe que, do seu lado, também não espere desistências pois está apenas a reclamar o que é seu por direito. Duarte avisa-o que Nazaré já lhe contou o que fez e que só está a ter esta atitude por ciúmes, mas que não lhe vai correr bem e que se prepare para a guerra que aí vem.

Nazaré vai ter com Joanes e pede-lhe que vá tentar arranjar trabalho na Frisado para ver se descobrem, junto de Adolfo, quem é que os tramou.

No Hotel, Rui conta a Natália que Duarte foi ter com ele e o ameaçou. Natália pede, mais uma vez, ao filho que desista de tudo e que voltem para Lisboa para as suas vidas de sempre. Rui sente-se ofendido e diz à mãe que saia, pois, a conversa terminou ali.