“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 33 (17 a 21 de agosto)

Bernardo diz a funcionária da SS que Nazaré e Duarte já não vivem juntos.

Nazaré não atende o telemóvel e Duarte tenta disfarçar perante funcionária da SS.

Funcionários da Atlântida e hóspedes do Hotel estão com intoxicação alimentar.

No Mercado, Joaquim entrega a encomenda de queijos a Nuno e pergunta por Júlia com o intuito de saber se há algum avanço na investigação. Nuno, entretanto, recebe uma SMS de Ana a pedir para falar com ele. Natália aparece e convida Joaquim para lhe fazer companhia ao almoço.

Nuno chega à Loja de surf e Ana pergunta-lhe porque é que não lhe contou que Verónica estava viva. Nuno diz-lhe que o fez para a proteger mas Ana, desiludida, avisa-o que assim fica muito complicado de confiar nele.

No Mercado, Dolores vai avisar Glória da data das eleições e as duas pegam-se, mais uma vez, e trocam acusações. Glória pergunta a Toni pelas fotos mas este quer é divulgar o seu café, o CAFEKU.

Toni entusiasmado chama todos ao Restaurante e tira cafés para dar a provar. Joaquim elogia o café mas Glória, desconfiada, quer saber onde é que Toni arranjou aquele café tão famoso e porque é que não a deixa provar.

Na Quinta, Bernardo abre a porta à funcionária da Segurança Social que veio, de surpresa, ver de Alice. Bernardo diz que o primo não está e Alice também não e acaba por falar demais dizendo que Duarte e Nazaré estão separados. A funcionária da SS fica incrédula.

No Lar, Matilde e Olívia arrumam tudo e preparam-se para encerrar portas. Matilde está aliviada por saber que arranjaram o tal lar na Ericeira e que têm para onde ir. Mal as duas saem, vemos Floriano, Ermelinda, João e Josué a entrarem no Lar e a prepararem-se para ali ficar.

Bernardo vai à Atlântida ter com Duarte e conta-lhe do episódio com a funcionária da SS dizendo que pensa que falou demais quando lhe disse que Duarte e Nazaré estavam separados. Duarte fica tenso, liga a Nazaré, mas esta não atende. Duarte sai, apressado, para a Quinta.

Rui para na estrada após ver um carro a abandonar um cão. Está revoltado, vai ter com o animal quando Nazaré passa, na carrinha da Geliré, e se oferece para ajudar. Já na clínica veterinária, Rui diz que o cão está bem, mas que têm de arranjar alguém que fique com ele ou então vai parar ao canil. Rui pede a Érica que, no dia seguinte, entre mais cedo e Érica acede mas, para aguentar o cansaço, acaba por tomar mais um comprimido.

Já na Quinta, Duarte tentar desculpar-se perante a funcionária da SS dizendo que Bernardo tem uma doença e que, por vezes, não entende as coisas como elas são. A funcionária é seca e Duarte tenta, insistentemente, ligar a Nazaré mas sem sucesso.

Joaquim está no quiosque quando se sente mal e se encosta ao balcão, a respirar fundo. Dolores repara e aproxima-se dele. Joaquim mente-lhe, diz que almoçou num restaurante da zona e que alguma coisa lhe deve ter caído mal. Sai para ir à farmácia.

Nuno está a receção do Hotel, a chamar o INEM, quando Natália vem e diz que também se está a sentir mal. Nuno diz que também não está bem e que muitos hóspedes se queixam de estarem nauseados. Nuno pede a Ana que fique a tomar conta da receção.

A funcionária da SS está farta de esperar por Nazaré e por Alice e Duarte já não consegue arranjar mais desculpas para a manter ocupada. De repente, Nazaré liga e Duarte conta-lhe o que se está a passar enquanto Nazaré se apressa a ir buscar Alice e seguir para a Quinta.

No Hotel, Júlia avisa Nuno que o INEM já chegou, Nuno pede que o vão buscar pois não se consegue mexer. Ana está assustada e diz que o mais prudente é fecharem o hotel até se perceber o que se passa.

Em casa dos Soares, Érica está visivelmente agitada quando Yara começa a ter um ataque de choro. Érica, ao não conseguir acalmar a filha, tem um ataque de pânico e liga a Cris, a pedir ajuda, mas este não atende.

Nazaré entra em casa da mãe, muito aflita, à procura de Alice. Matilde diz-lhe que foi ara casa de uma amiga e Nazaré conta que a SS foi à Quinta fazer uma visita surpresa e que tem medo que este atraso os possa prejudicar a eles e a Alice.

A funcionária diz que não vai aguardar mais e levanta-se para sair enquanto refere que vai reportar toda aquela situação. Duarte, num ato impulsivo, agarra-a com força impedindo-a de sair. Nesse momento, Alice e Nazaré chegam e Alice consegue safar-se bem às perguntas que a funcionária lhe fez. Quando esta sai, Nazaré avisa Duarte que ela e Alice vão voltar para casa pois o lugar delas é ali junto com ele.

Duarte tem medo, mas Nazaré diz-lhe que não podem por Alice em risco desta maneira. Que, se ele preferir, podem dormir noutro quarto, mas que vão ficar ali em casa com ele. Bernardo chega e diz a Duarte que tem de ir à Atlântida pois os funcionários estão todos com uma intoxicação alimentar.

Joaquim chega a casa, ainda muito maldisposto, e dá com Érica também estranha. Joaquim pergunta-lhe se está tudo bem e Érica confirma. Sai para o quarto e olha, com estranheza, para a lamela de comprimidos que Sónia lhe deu.