“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (10 a 14 de agosto)

Duarte vai ter com Natália para saber como era a relação dela com António.

Rui confessa à mãe que gosta de Nazaré.

Adolfo pede a Amélia que o ajude a derrubar Nazaré.

Duarte vai ter com Natália, que fica muito feliz por ver o filho. Duarte diz-lhe que quer saber mais sobre a sua relação com António e sobre os comportamentos agressivos do pai. Natália acede e diz que lhe vai contar tudo.

Nuno diz a Nazaré que não conseguiu esperar mais por ela e teve de fazer a encomenda de peixe a Adolfo. Nisto, Rui aparece e Nazaré pede-lhe desculpa por o ter deixado pendurado no dia anterior.

Na Loja de surf, Gil comenta com Cris a atitude de Ana no dia anterior. Sónia vem, aproxima-se deles, e Ana olha-a desagradada com tanta proximidade. Gil pergunta a Ana se está tudo bem entre eles, mas fica muito desconfiado com a abordagem dela.

A conversa entre Natália e Duarte decorre e este confessa-lhe que tem medo de ser igual ao pai. Natália nega e diz que isso não é possível, mas Duarte diz-lhe que tem tido algumas atitudes que não consegue explicar. Não lhe diz quais e sai, bastante perturbado.

Rui e Nazaré conversam no bar do Hotel e este fica a saber que ela e Duarte vão acolher Alice. Natália desce e, ao vê-los juntos, vai muito flita buscar Rui reclamando que precisa mesmo de falar com ele. Nazaré despede-se e segue para a Geliré.

Em casa dos Silva, Sónia tenta parecer bem e saudável para que a irmã não lhe dê na cabeça. Toni aparece e diz-lhe que fique para tomar o pequeno almoço, mas Sónia não tem fome e não quer comer. Quando acaba de dizer isto, desmaia.

Natália e Rui discutem e a mãe diz-lhe que teve sorte de não ter sido Duarte a encontra-los. Natália pede ao filho que seja sincero e que lhe diga se gosta de Nazaré. Rui admite à mãe que está apaixonado por ela.

Natália diz-lhe que tem de se afastar de Nazaré, mas Rui recusa-se e diz à mãe que também tem direito a ser feliz e que já começa a ficar cansado que Natália só defenda Duarte.

Toni está aflito a tentar que Sónia acorde. Vânia vem do quarto e pergunta o que lhe fez. Sónia ganha consciência e diz que foi apenas uma quebra de tensão e que tem de comer qualquer coisa. Em Vânia preocupada com a irmã.

Duarte vai ao encontro de Nazaré à Geliré. Aguarda que ela termine de trabalhar e pede-lhe desculpas afirmando que tem medo de ser um homem violente como o pai. Nazaré diz que o ama, mas com as suas atitudes recentes está mesmo a estragar tudo.

Na Quinta, Bernardo comenta com Olívia as suas suspeitas sobre Júlia. Alice vem ter com Olívia para irem até ao Lar ver Josué quando repara que Bernardo nem sequer dá um beijo à sua noiva. Olivia diz-lhe que Bernardo está sempre demasiado ocupado com os seus mistérios. Vemos Bernardo, que acabou de ouvir aquele comentário, pensativo.

Em casa dos Silva, Toni preparou um banquete para o pequeno almoço e Sónia elogia-o. Vânia está preocupada com a irmã e fica atenta a ver se ela come. Cris aparece com um rato de borracha e Vânia fica a perceber que tudo não passou de um esquema de Toni para a trazer de volta para casa.

Na Geliré, Nazaré conta ao pai que Duarte está mais próximo de Natália e que não quer que o pai continue a vasculhar a vida dela. Joaquim não acha que seja prudente baixar a guardar, mas acede ao que a filha lhe pede e prontifica-se a fazer com que Natália mude de opinião em relação a eles.

Alice já está no Lar e anta para Josué enquanto pede que o avô também cante com ela. Ermelinda lembra-se que era giro organizarem uma noite de karaoke para avós e netos e Matilde aprova, pelo menos não é nada de ilegal.

No Mercado, Toni desabafa com a mãe sobre o que aconteceu com Vânia. Glória diz-lhe que, apesar de não ter feito as coisas da forma certa, a sua intenção é sempre boa. Toni sai, vai fazer mais uma visita guiada e Dolores, sem ser vista, decide segui-lo para ver o que anda a tramar desta vez.

Na Geliré, Nazaré justifica-se a mais um cliente pois percebe que Adolfo andou a difamá-la. Joanes tenta sossegar Nazaré e diz-lhe que os trabalhadores confiam nela e estão do seu lado.

No Mercado, Adolfo entrega mais uma encomenda de peixe e aproveita para dizer mal de Nazaré. Esta, que chega nesse momento, fala bem alto para que todos oiçam que a Geliré não vai acabar. Adolfo, revoltado com a bravura de Nazaré, vai pedir a Amélia que o ajude a derrubá-la de uma vez por todas.

Na Loja de surf, Toni fala para os turistas enquanto Cris faz um esforço enorme para não se rir. Dolores, que o seguiu e observa, diz aos turistas que estão a ser enganados.

Já no Mercado, Toni entra seguido de Dolores que o difama, gritando para que todos oiçam. Glória, quando a ouve a dizer que o filho é um aldrabão, perde as estribeiras. AS duas começam a discutir e a trocar acusações.