“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 94 (30 de novembro a 4 de dezembro)

Matilde e Bernardo acreditam em falso rapto de Floriano.

Bernardo é apanhado e refém de Cortez, junto com Roberto. 

Matilde fala de Rui com Bernardo, ele diz que a polícia está atenta. Matilde diz que ele tem a obrigação de encontrar Floriano. Bernardo fica a pensar se não haverá um fundo de verdade no que os idosos dizem.

No lar, os idosos preparam o suposto rapto de Floriano. Disfarçados, vão simular o rapto e filmar. Josué não está confortável em executar mais um plano e de usar a carrinha emprestada pelos amigos.

Adolfo mete-se com Toni, este despacha-o e Adolfo fica magoado. Para se vingar cria uma página de Toni numa app de encontros gay.

Vânia foi à clínica e não há consulta nenhuma marcada, acreditou nela e voltou-lhe a mentir. Vânia também falou com Érica. Sónia chora mas está cheia de raiva de Érica.

Gil prepara as coisas para fazer a sua cama no chão do quarto de Amélia. Esta diz que é ilegal o que ele está a fazer. Gil diz que as pessoas ali do hotel não gostam de deixar ninguém sozinho, fala da sua experiência.

Natália muito nervosa, fica a saber do ataque de Rui a Nazaré. Duarte continua a acusá-la. Nazaré manda-o parar, dão-lhe o telemóvel para ela tentar marcar encontro com ele.

Nuno mostra-se seco, gostava de ter sido incluído no plano de Joaquim e Bernardo. Júlia não sabe se ele ia ajudar Roberto e achava que ele andava ocupado com a cunhada. Diz que Nuno é muito importante para ela e que o que se passou com Roberto foi um erro, estava confusa porque foi uma relação de muitos anos.

No lar, Bernardo vai dando indicações de limpeza. Ermelinda entra a chorar, mostra o vídeo que recebeu com o rapto de Floriano. Bernardo pede que lhe envie o vídeo para passar à polícia judiciária. Matilde diz que chegou a pensar que fosse um esquema deles. Ermelinda finge-se chocada.

No gabinete da Gelire, Vânia já sabe que Rui esteve ali e falhou, traz o facalhão de Glória consigo para proteger Nazaré. Manda Nazaré para casa aproveitar a maternidade, Nazaré sem paciência para ela, mas Vânia está decidida a ajudar a tomar conta dos assuntos da Gelire.

Glória procura pelo facalhão, não sabe dele, manda Toni tirar os pés do alguidar cheio de gelo que pode vir a ASAE. Ismael repreende-o por ter tirado os pés do gelo, manda-o cantar para ver como está a voz. Toni atende Nazaré que fala de Vânia.

Na Gelire, Toni dá razão a Vânia, manda Nazaré ir para casa. Traz robalos para o jantar de Nazaré que a deixa enjoada. Nazaré, vencida, sai. Eles ficam satisfeitos.

Olívia muito nervosa porque Bernardo não atende as chamadas que fez, deixa mensagem mas fica preocupada.

Num armazém vemos Bernardo ser atirado contra uma parede com um capuz enfiado na cabeça e as mãos atadas atrás das costas. Pergunta o que querem dele. Ouve a voz de Roberto. Os dois ficam aprisionados.

Duarte e Joaquim estão a falar do ataque de Rui quando Olívia interrompe e diz que não sabe de Bernardo, disse que ia à Pj e não apareceu até agora nem atende as chamadas.

Cortez retira-lhes os capuzes. Cortez acreditou em Bernardo e ele falhou. Roberto pergunta o que é preciso fazer para sair dali com vida. Cortez diz que ninguém o trai e fica vivo.

Olívia continua muito nervosa com a ausência de notícias de Bernardo. Nazaré tenta animá-la. Júlia fala do desaparecimento de Roberto, eles percebem que não pode ser coincidência, têm de agir já.

Nuno diz que o quarto de Roberto estava intacto, quer dizer que Roberto saiu porque quis. Ana tenta que Nuno veja que Júlia gosta dele. Ele diz que não confia nela. Ana acha que ele não está melhor sem ela e que é normal ela ter tido uma recaída pelo ex-marido.

Gil afina a guitarra, começa a tocar reggae, a música que Amélia gosta. Diz-lhe que pode dançar, não toca assim tão mal. Convida Ana para juntar-se, ela olha-o apaixonada.