“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (3 a 7 de agosto)

Alice é levada pela Segurança Social.

Nuno tenta beijar Júlia.

Toni surpreende Vânia mas esta não cede.

Na cozinha da Quinta, Olívia prepara um chá com as ervas que Ermelinda lhe deu. Matilde, que está de saída, acaba por lhe trocar as chávenas enquanto lhe pede que não se atrase para o baile. Olivia dá a chávena errada a Bernardo e bebe a sua para dar o exemplo sob o olhar desconfiado do namorado que duvida que aquele chá seja para acalmar os nervos.

Nazaré penteia Alice enquanto esta lhe diz que ela a faz lembrar a mãe. Nazaré sorri e diz-lhe que tem assim o cabelo comprido exatamente porque a mãe dela também tinha e a achava muito bonita. Alice quer ir ao baile, mas Nazaré pede-lhe que fique ali em casa escondida.

Olívia e Bernardo estão prontos para sair de casa quando ela sente uma forte dor de barriga e sai a correr para a casa de banho.

No Lar, já está tudo pronto para o baile. Glória aproveita para fazer campanha e Dolores desdenha da sua atitude. Nazaré fica surpresa ao ver Rui por ali e sugere-lhe que se divirta, pois, ela pensa fazer o mesmo. De repente, vemos Alice a entrar e a esconder-se debaixo de uma mesa.

Na receção do Hotel, Amélia recorda a irmã enquanto Nuno se faz de forte e tenta não chorar. Amélia olha-o, séria, e diz-lhe que não pensa ir-se embora e que vai fazer da vida dele um autêntico inferno.

Amélia tenta entrar no quarto e fechar a porta, mas Nuno impede-a e, num ato de raiva, entra e começa a atirar com as suas malas e roupas para o chão, numa fúria desmedida. Amélia diz que sai do hotel, mas não da Nazaré.

Ermelinda anda a medir as distâncias de segurança enquanto João lhe diz que, com a quantidade de gente que esperam, duvida que dê para por todos lá dentro. Sónia insinua-se a Cris e convida-o a saírem dali os dois para um sítio melhor.

Bernardo vai ter com o primo e desabafa com ele sobre o estado de Olívia, ainda que sem entrar em grandes pormenores. Bernardo diz que não é capaz de ter intimidade com a namorada e pede a Duarte que lhe dê o contacto do seu psicólogo.

Mais tarde, Júlia encontra Nuno na cozinha do Hotel visivelmente embriagado. Júlia tira-lhe a bebida enquanto Nuno desabafa, revoltado, e lhe conta que Amélia não cumpriu a sua promessa e não só ficou com a quinta de herança como ainda tenciona ficar na Nazaré. Júlia insiste para que ele beba um café e Nuno, num impulso, aproxima-se dela com o intuito de a beijar.

Toni vai ao encontro de Vânia, com um ramo de flores, e pede-lhe que vá com ele ao baile. Vânia recusa-se e pede-lhe que se vá embora e Toni diz-lhe que, sendo assim, vai ficar no bar e colocar na conta do quarto dela o que consumir. Ana e Gil ajudam Toni a preparar tudo. Vânia chega ao bar, irritada com ele, Ana e Gil desligam as luzes e põe música romântica a tocar. Ficamos em Vânia e Toni a dançar agarradinhos.

No baile, Josué vê os pés de Alice a saírem debaixo da mesa e descobre que a neta fugiu. Nazaré fica alarmada e pega logo nela para a levar de volta para casa. Quando estão a sair são surpreendidas pela funcionária da segurança social.

A funcionária agarra Alice para a levar ainda que Rui e Nazaré ainda tentem demovê-la. Josué está destroçado e Nazaré promete a Alice que a vai buscar o mais rápido que conseguir.

Júlia fica muito nervosa com a atitude de Nuno que, de imediato, lhe pede desculpa. Júlia acede, apenas porque ele está fora de si, e deixa-o a dormir.

Vânia comovida por Toni se lembrar da música deles e de tantos outros pormenores. Ele declara-se, sabe que foram feitos um para o outro, beija-a. Vânia começa a fugir dele e finge que vomita para o afastar, mas Toni não quer sair dali. Sónia chega e a irmã pede-lhe ajuda para mandar Toni embora de vez.

De volta a casa, Nazaré está muito revoltada e chora, desolada. Duarte começa com um discurso demasiado racional para o momento o que deixa Nazaré ainda mais triste.