“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (27 a 31 de julho)

Duarte tranca Nazaré no quarto.

Ana arranja trabalho para Gil no Hotel.

Toni quer vender ar da Nazaré.

No Mercado, Joaquim conta a Nazaré que o jantar com Natália não correu como esperava, pois, Glória meteu-se na conversa e falou de Dolores, deixando Natália desconfortável e à defensiva. Nazaré pede ao pai que não prejudique a sua vida por causa disto, mas Joaquim garante que a vai ajudar.

Bernardo está com nuno no Restaurante e propõe-lhe um acordo. Em troca de não o denunciar à polícia por tentativa de homicídio, Nuno promete deixar Verónica em paz, caso esta decida voltar à Nazaré e mantem Bernardo a par de todos os avanços na investigação de Roberto. Nuno acede e apenas lhe diz que, caso Verónica vá atrás dele e dos seus, se irá defender. No balcão do Restaurante, vemos Natália a pedir um café a Glória quando Joaquim aparece para combinar com ela um novo encontro. Glória está atenta à conversa dos dois.

No Mercado, Nazaré olha atentamente para Dolores para ver se não sai da banca enquanto Joaquim está no restaurante. Rui entra no Mercado, e fica feliz por ver Nazaré, mas finge que não a vê. Nazaré chama-o e começa a fazer conversa sem reparar que Dolores sai da banca para ir ao restaurante.

Dolores entra, sem que Natália e Joaquim vejam, e observa a proximidade dos dois. Glória avisa-a para estar de olho aberto porque já no outro dia ali jantaram juntos e hoje, pelo que percebeu, estavam a marcar um novo encontro. Dolores fica perplexa.

Nazaré chega à Quinta e Duarte espera-a com uma surpresa, bilhetes para irem de viagem a Paris. Nazaré diz-lhe que iria com ele para todo o lado, mas noutra altura pois agora tem de pensar na Geliré e ir para o mar. Nazaré sai em direção aos quartos. Duarte vai atrás dela e Nazaré diz que não pode desistir agora. Duarte acha que ela está a exagerar e não quer que ela se volte a por em perigo no mar. Nazaré não lhe dá crédito e Duarte tranca-a no quarto.

Joaquim está na receção do Hotel, aproveita que não está ninguém e rouba a chave do quarto de Natália. Joaquim entra e começa a vasculhar à procura de alguma pista sobre Natália quando é interrompido por alguém a bater à porta. É Dolores que, muito desconfiada, lhe pergunta o que é que está ali a fazer.

Joaquim continua a vasculhar nas coisas de Natália enquanto explica a Dolores que está a tentar arranjar alguma prova para ajudar Nazaré e Duarte. Conta ainda que foi jantar com Natália para tentar uma aproximação e que só não lhe contou porque sabia que Dolores não ia gostar.

Matilde, da cozinha, ouve os gritos de Nazaré e pergunta a Duarte o que se passa. Duarte, fora de si, diz a Matilde que trancou Nazaré no quarto pois ela quer ir novamente para o mar mas ele não vai permitir que se ponha em perigo. Matilde, com alguma calma, tenta persuadir Duarte a dar-lhe as chaves do quarto.

Nazaré dá pontapés na porta do quarto quando Matilde a destranca. Nazaré sai disparada em direção a Duarte e avisa-o que quanto mais a prender, mais vontade ela vai ter de ser livre e pede-lhe que não volte a ter uma atitude parecida. Sai mas antes avisa Duarte que vai dormir no sofá. Matilde acaba por dizer a Duarte que vão ter de ter fé e acreditar que vai tudo correr bem.

Já na Geliré, Nazaré conta ao pai o que Duarte fez e Joaquim aconselha-a a ter paciência e a tentar compreender a preocupação de Duarte. Joaquim conta ainda à filha que, no dia seguinte, vai a Lisboa falar com os vizinhos de Natália e Rui.

No Mercado, Dolores enfrenta Glória e chama-a de mentirosa por ter difamado Joaquim dizendo que tem uma amante. As duas pegam-se e começam a trocar acusações sobre a presidência da Associação dos vendedores.

Ana fala com Nuno e pede-lhe que dê uma oportunidade a Gil dando-lhe trabalho em troca de um quarto. Nuno acaba por ceder mas avisa-a que, caso Gil pise o risco, será despedido e entregue à polícia.

Gil acaba de saber da novidade, por Ana, e nem sabe como lhe agradecer o que fez por ele. Gil acaba por tocar em Ana que fica visivelmente incomodada com o toque.

Duarte está ao telemóvel a marcar uma consulta com o psicólogo quando Alice aparece de surpresa e lhe pede para comer gelado. Duarte cede e acabam por comer gelado os dois enquanto pedem, em uníssono, que o avô Josué melhore rápido.

Bernardo põe um filme para ver com Olívia mas a jovem tem outros planos. Vai buscar um óleo e diz a Bernardo que lhe vai fazer uma massagem. Olívia tenta ser sexy mas Bernardo fica cheio de cócegas e só se consegue rir. No meio da conversa, Bernardo lembra-se de Roberto e tem “uma luz” sobre a investigação. Fica tão entusiasmado que se veste rápido e sai, deixando Olívia pendurada.

No bar do hotel, Nuno faz uma série de perguntas a Júlia, que a deixam bastante tensa. Nuno diz-lhe que não precisa de responder e Júlia pergunta-lhe se acha possível que o marido estivesse metido em algum negócio ilegal. Nuno diz-lhe que, neste momento, todas as hipóteses estão em cima da mesa.

Em casa dos Soares vemos Joaquim a ligar a roberto. O telemóvel está desligado e Joaquim apressa-se a tirar, de trás da máquina de lavar, a arma que Roberto lhe deu. Ficamos na tensão de Joaquim a olhar para a arma.

No Mercado, Nazaré está cheia de sono, a faina não correu bem e ela pouco dormiu. Toni aproxima-se e Nazaré comenta que tem um novo cliente interessado, mas que não está a ter sorte no mar. Toni está interessado em saber se Nazaré o vai ajudar com as vendas de ar da Nazaré. A jovem diz-lhe que não vai enganar as pessoas, mas Toni diz que não vai enganar ninguém e fá-la prometer que vai pensar no assunto.

No Restaurante, Toni prepara os rótulos do “Air from Nazaré” quando Nazaré entra e, contrariada, acede a ajudá-lo. Toni faz um esforço enorme para não a chamar de mor mas Vânia não aguenta o seu comportamento e acaba por sair, chateada.

Dolores está de saída e diz a Érica que acha boa ideia que ela fique em casa com a filha. Érica recebe uma proposta para uma entrevista e apressa-se a ligar a Cris pedindo que fique com Yara.

Nazaré vai até ao Hotel falar com Vânia sobre Toni. Nazaré explica-lhe que Toni a ama mais que tudo mas tem medo de casar pois acha que não está preparado para assumir um compromisso tão importante. Vânia confessa a Nazaré que a nega que Toni lhe deu foi a gota de água e que não pensa voltar atrás.

Duarte vai até ao Restaurante e Toni pergunta-lhe como correu a consulta. Duarte confessa que estava nervoso e que ainda sente que está a falar com um estranho. Comenta com Toni que trancou Nazaré no quarto para a impedir de ir para o mar. Toni aconselha-o a tentar ter calma com Nazaré porque, caso mantenha essas atitudes, ela vai-se passar de vez.