Globo ressuscita Nazaré Tedesco e vilã está de regresso em nova novela

Nazaré Tedesco é uma das vilãs mais lembradas das novelas

Nazaré Tedesco, uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira tem regresso marcado às novelas e em horário nobre.

Grande destaque de “Senhora do Destino”, que a SIC exibiu em 2004 e repôs em 2014, a personagem mais memorável de Renata Sorrah vai ser uma das surpresas de “O Sétimo Guardião”, que estreia em 2018 na Globo.

A notícia era para ficar em sigilo nos próximos meses até porque na fila do horário nobre da Rede Globo ainda faltam duas novelas para Naza, como é carinhosamente chamada, regressar.

“A Lei do Amor” (que a SIC exibe) é a atual novela da noite da estação e em seguida ainda vêm “A Força do Querer” (de Glória Perez) e uma trama de Walcyr Carrasco.

«Desculpa, Renata Sorrah, se não falei contigo a respeito antes que a notícia explodisse, afinal, sem você não existe Nazaré nenhuma… Porém, agora que foi descoberto o meu segredo, confirmo com todas as letras em inglês, para ficar mais enfático: “yes, she will be back” – vai voltar a única vilã de novela que virou personagem da internet no mundo inteiro!”», escreveu Aguinaldo Silva no seu blog.

No final de “Senhora do Destino”, Nazaré Tedesco atirou-se de uma barragem e terá morrido devido à violência do impacto nas águas. Apesar desta ser a teoria de fecho de trama, a verdade é que o autor nunca confirmou a morte da megera.

«Isso deixou de ser segredo. Mas, nem que eu tenha que empurrar da escada uma boa meia dúzia de pessoas, continuará em segredo o modo como ela volta. E, quando ela reaparecer, restará até o final da novela a pergunta: será ela mesma? E só Valentina Marsalla, a personagem de Lília Cabral, que a faz retornar à vida, saberá a resposta», adiantou ainda Aguinaldo aos leitores.

O guionista adiantou ainda que já entregou a sinopse de “O Sétimo Guardião” à direção da Globo. Depois de fazer quatro novelas urbanas, cariocas e realistas, o dramaturgo escreverá uma trama onde regressará ao realismo fantástico.

Recorde-se que esta era uma das marcas de Aguinaldo Silva. Tramas como “Roque Santeiro”, “Tieta”, “A Indomada”, “Fera Ferida” ou “Porto dos Milagres” estavam cheias do que se chama na teledramaturgia brasileira de realismo fantástico.

Ainda sem elenco completamente fechado, “O Sétimo Guardião” chega à Globo na primeira metade de 2018 e Lília Cabral é uma das atrizes já confirmadas. Elizabeth Savalla, Dira Paes, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Marjorie Estiano, Chay Suede, Marina Ruy Barbosa, e Isis Valverde, para além de Renata Sorrah, também estão na trama.