Netflix quer chegar a Portugal

netflix

A Netflix, empresa norte-americana que disponibiliza o serviço de TV por Internet vai chegar a Portugal, embora não se comprometa com uma data exata.

«Até ao momento não temos nada a acrescentar sobre a Netflix e Portugal, além de dizer que, queremos ser um serviço global, o que inclui, obviamente, Portugal», garante fonte oficial do gigante americano.

A Netflix é uma plataforma de TV por Internet que concorre diretamente com os serviços de televisão paga (NOS, MEO, Vodafone ou Cabovisão são os exemplos em Portugal).

Embora seja concorrência direta aos distribuidores de televisão por cabo, a empresa precisa (e requisita) de largura de banda nas redes dos operadores.

Como é concorrência com os serviços de TV paga, funcionando em cima das redes destes, a Netflix tem de fazer acordos com os operadores e não pode entrar nos mercados per si.

O plano de expansão da Netflix centra-se agora na Europa e tem como finalidade aumentar a base de clientes até aos 180 milhões.

A empresa já está presente em mercados como França, onde custa 7,9 euros por mês na versão básica e 11,99 euros no pacote que inclui séries e filmes.

A Netflix é também conhecida pela surpresa que causou nos mercados quando avançou para a produção própria de séries. “House of Cards”, exibida na SIC (e que estreou em Fevereiro de 2013 nos EUA) é um dos exemplos de conteúdos exclusivos e foi a primeira a ser transmitida via streaming a ganhar um Emmy.

A estreia simultânea de filmes foi o próximo passo e o gigante já anunciou que o filme “Crouching Tiger Hidden Dragon II – The Green Destiny” (“O Tigre e o Dragão 2”, em português) vai ter estreia nos cinemas e no serviço streaming, em 2015.

Com 50 milhões de cliente em todo o mundo, a Netflix está presente em 40 mercados. A maior percentagem de subscritores provém dos EUA (36.200 milhões de subscritores).