Nova novela da Globo é barrada e estação convoca outro autor

Rede Globo
Rede Globo

A Globo anunciou, em comunicado oficial, que vai proceder a uma mudança na próxima novela de horário nobre a entrar em produção.

Atualmente está no ar “A Força do Querer” (que a SIC também transmite) e que está a atingir as maiores audiências dos últimos anos.

Já em produção está a substituta. “O Outro Lado do Paraíso” de Walcyr Carrasco já tem elenco definido e já arrancou os trabalhos. A estreia está marcada para o final do ano no Brasil.

Na sequência entraria “O Sétimo Guardião” de Aguinaldo Silva. O autor de “Império”, “Senhora do Destino” ou “Tieta” (entre outras) teve, no entanto, a sua novela adiada.

O lugar agora vago vai ser ocupado por João Emanuel Carneiro de “A Favorita”, “Avenida Brasil” ou “A Regra do Jogo”.

Em comunicado a Globo adiantou:

«No ar na faixa das nove, “A Força do Querer”, novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipa estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva (“O Sétimo Guardião”), que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipa emendaria duas novelas. Para dar férias aos profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro. Portanto, após “A Força do Querer” estreia “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. E em seguida, vem a novela de João Emanuel Carneiro»

O autor que vai agora substituir “O Outro Lado do Paraíso” foi apanhado de surpresa. João Emanuel Carneiro ainda nem possui nome definido para a novela.

Esta nova trama passa agora a ser a grande prioridade dentro da Rede Globo. Dennis Carvalho foi acionado para dirigir a história e vai iniciar já a sondagem a alguns nomes. Maio de 2018 é a data provisória para a novela arrancar.