Novela no Porto Canal: Júlio Magalhães quer produzir ficção

Novela
Júlio Magalhães quer produzir uma novela no Porto Canal

Júlio Magalhães trocou a TVI pela direcção do Porto Canal há quase um ano e tem como um dos objetivos de futuro criar um projecto de ficção no canal regional gerido pelo Futebol Clube do Porto.

À revista Notícias TV, Juca assume o desejo. «Queremos produzir uma novela. Estamos a trabalhar nisso e acontecerá no prazo de um ano», revelou. Apesar do objetivo, o responsável sabe que é um projeto ambicioso e que depende de muitas questões financeiras. «Já temos uma proposta de um guião. Agora temos de ver se temos músculo financeiro para o fazer», disse à mesma revista.

Júlio Magalhães avisa, no entanto, que mesmo tratando-se de um canal regional, é fundamental que a novela não tenha a marca exclusiva do norte. «Será uma novela feita no norte, com atores e imagens do Norte. Gostávamos de ser pioneiros nisso porque temos aqui uma grande oportunidade no Porto Canal», esclareceu.

Para já o Porto Canal prepara-se para estrear uma ficção já gravada e exibida na RTP1. Trata-se de “Major Alvega”, uma série de aventuras baseada numa banda desenhada de grande sucesso dos anos de 1960 e 70. A série é protagonizada por Ricardo Carriço e António Cordeiro e foi exibida originalmente em 1998 aos domingos à noite na RTP1 e com um grande sucesso de audiências.

A história narra as aventuras de um piloto de aviões da Royal  Air Force durante a II Guerra Mundial e chega ao Porto Canal a custo zero, fruto da cedência de direitos por parte do proprietário dos mesmos, Henrique Oliveira.