Nuno Santos é «caso terminado» na RTP, Alberto da Ponte

Nuno Santos é «caso terminado» para Alberto da Ponte, presidente da RTP

Numa entrevista concedida à rádio de informação TSF e ao site económico Dinheiro Vivo, Alberto da Ponte referiu que Nuno Santos é um caso encerrado no seio da RTP.

Acerca da polémica à volta da demissão do ex-diretor de Informação Nuno Santos, Alberto da Ponte rejeita que tenha havido um saneamento político, como diz o jornalista. O presidente da RTP fala em deslealdade e faz um paralelo com o universo da comunicação social privada: «se dissesse do seu patrão aquilo que o ex-director de informação disse de mim, tenho a certeza que não seria você a fazer esta entrevista. Já estava despedido».

A decisão, diz Alberto da Ponte, foi tomada de forma totalmente autónoma, sem a intervenção de Miguel Relvas, ministro da tutela que só foi informado do desfecho quando ele já tinha acontecido: «agimos de forma completamente independente. Tal como aconteceu com o caso de José Sócrates [sobre o qual Miguel Relvas também só foi informado da decisão quando ela já estava tomada] o ministro foi informado na véspera por mera cortesia minha. Não tinha o dever de o informar».

 

Com informações TSF e Dinheiro Vivo.