“O Beijo do Escorpião”: Alice mata Romão à facada

Alice (Sara Matos) e Romão (Marco Delgado) foram aliados durante a maior parte de “O Beijo do Escorpião”, mas no fim a sociedade desfaz-se e o vigarista morre nas mãos da amante.

Nos últimos episódios, o empresário descobre que o seu esquema para conseguir comprar o Shopping Place vai por água abaixo e que a polícia já está no seu encalço para prendê-lo pelo desfalque no banco.

O cúmplice de Alice segue então o plano de fugir para o estrangeiro com os milhões roubados ao BBA e tem já um jato à sua espera pronto a partir. Porém, o vilão não conta com um último ato tresloucado de Alice, que, ao ver-se sozinha e sem o dinheiro que esperava roubar a Rita, resolve vingar-se do amigo.

Ao perceber que Rafael ajudou a denunciá-la e que está prestes a ser presa pelo rapto de André, Alice joga uma última cartada para apoderar-se das ações herdadas pelo filho mais velho de Rita. Porém, ao contrário do que esperava, o golpe corre mal e a vilã vê o chão fugir-lhe debaixo dos pés, pois percebe que não conseguirá cumprir o plano de deixar a irmã na miséria. Assustada, exige que Romão não a deixe desamparada, mas o cúmplice diz que agora está cada um por si.

Descontrolada e cega de raiva, a jovem esfaqueia-o até à morte. Contudo, este seu ato impensado vai colocá-la atrás das grades, pois é presa em flagrante pela polícia. Condenada a cumprir pena por este crime, a jovem prepara-se para passar vários anos numa prisão. O tempo passa e a gravidez de

Alice prossegue, assim como o seu desejo de fuga. Ao entrar em trabalho de parto, a jovem é levada para a maternidade, onde dá à luz uma menina. Fria e maquiavélica, a irmã de Rita demonstra mais uma vez que não tem sentimentos e que só pensa em si própria, pois assim que recupera um pouco do parto e vê uma oportunidade de fugir, deixa a filha, sem sequer olhar para trás.

Com a criança abandonada no berço, consegue escapar à polícia, que a vigia à porta do quarto, e corre para a liberdade. Ao darem pela fuga, médicos e polícia ficam preocupados com o destino da bebé que foi abandonada pela própria mãe.