“O Beijo do Escorpião”: resumo de 17 a 23 de março

Episódio 45

Rafael está estupefato com todo o episódio que aconteceu e diz que não agrediu Alice nem seria capaz disso, mas Fernando não vê as coisas desse prisma. Alice faz-se de vítima, dando a entender que Rafael a agrediu mesmo e pede a Fernando que a leve embora dali.

Ao encontrar um isqueiro no chão dos vestiários, Marco e Manuel falam com Rita e pedem-lhe para falar com o dono do mesmo: Américo, do talho. Este confirma que o isqueiro é seu mas que qualquer pessoa podia ter mexido nele, pois deixa sempre o cacifo aberto. As câmaras confirmam que o homem estava a trabalhar na altura do disparo do alarme, o que dá alguma veracidade à história contada.

Teresa chega atrasada ao trabalho e Ana fica desconfiada, mas não diz nada à médica.

Conceição está muito preocupada com o filho e com o problema que se arranjou com Alice, mas Rafael é terminante e diz-lhe que Alice é a culpada de tudo o que se passou. Que toda aquela situação foi encenada pela rapariga e tudo para Fernando a levar para casa dos Macieira de novo. Conceição fica em choque.

Ao saber desta situação, Conceição decide ir falar com Rita para desmistificar esta calúnia sobre o seu filho. Rafael proíbe a mãe de o fazer. Enquanto isso, Alice reconforta-se nos braços do cunhado que, estupidamente, sorri sentindo-se protetor da rapariga.

Depois de se instalar na mansão da irmã, Alice envia uma mensagem a Romão dizendo que a sua missão está cumprida.

Madalena aproveita o facto do marido estar em casa e mostra a Henrique o jornal que tem a fotografia de Manuel a evacuar o shopping, mas este não dá importância. Já Marco e Manuel, no centro comercial, folheiam o mesmo jornal e veem a notícia.

Depois de Marta sair para o trabalho, Ricardo vai conversar com Becas e pede-lhe ajuda para conseguir o perdão de Marta. Becas diz-lhe que Ricardo não está com sorte, pois Marta, sendo mãe e mulher – que inclusive já fora abandonada uma vez – não vai permitir-se sofrer nem ver a filha sofrer com as infantilidades do rapaz. Ricardo fica angustiado.

Ao ver que nenhuma notícia saiu sobre si nos jornais, Tina fecha-se no quarto, dentro da cama, em total negação. Rosalinda tenta tirá-la no quarto mas sem sucesso.

Ricardo conta à irmã toda a verdade sobre o seu afastamento de Marta: a conversa com Romão, as fotografias e a vontade que tem em não prejudicar a mulher que ama. Becas fica irritada com o que descobre e pergunta-se como é que o pai pode ser tão cruel.

Fernando chega ao trabalho e conta a Rita tudo o que se passou de manhã, dizendo que Alice agora está a morar lá em casa. Rita fica furiosa ao saber que Rafael bateu na irmã e sai disparada ameaçando o rapaz para nunca mais voltar a tocar em Alice.

Manuel é chamado ao gabinete da direção e António e Fernando dizem-lhe que pelo seu excelente trabalho do dia anterior, e também pelo nascimento de José, irão dar-lhe um aumento. Manuel sorri satisfeito e muito agradecido.

Nessa tarde, a mansão dos Albuquerque recebe uma visita inesperada. Becas vai apresentar oficialmente José ao avô. No entanto, Henrique é impenetrável e diz a Becas que ela não é sua filha e que José não passa de um bastardo. Becas fica tão triste que os seus olhos se enchem de lágrimas.

Sem saber de nada, Manuel conta a Marco que foi promovido e convida-o para um jantar em sua casa, para fazer uma surpresa à mulher.

Becas não se contém com a secura e rigidez do pai e diz-lhe tudo o que sente, magoada e angustiada, chorando sem parar. Depois sai disparada e muito nervosa. Madalena convence Henrique a ir atrás da filha e este assim o faz.

Becas conduz nervosa, chorosa, sem cinto e vai conversando com o filho. Por um instante olha para trás e, sem se aperceber, tem uma mota mesmo à sua frente. Para evitar bater, guina o carro. Este apanha a berma e acaba por capotar caindo numa ribanceira. Henrique fica sem forças, depois de assistir a tudo.

Pages: 1 2 3 4 5 6