“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 21 a 27 de abril

Episódio 60

Depois da notícia do aparecimento de um corpo na praia, a polícia pede a alguém que vá reconhecer o cadáver. Rita decide que tem de ser ela a fazê-lo.

Fernando sai de casa na companhia do agente Simões. A sós com a tia, Duarte acusa-a de ser a culpada de tudo o que se está a passar com André.

Nessa manhã, em casa dos Furtado, Carlota continua sem apetite para grande preocupação da mãe. Quando abre o computador, vê mensagens bastante ameaçadoras de “Maxman”, que promete contar tudo aos seus pais caso esta não lhe responda de imediato. Com o pânico, a rapariga deixa cair o copo de sumo que tinha na mão.

Depois de falar com a mãe ao telefone, Maria é atacada por uma das colegas de viagem, que a acusa de ser queixinhas e de lhes ter estragado as férias. A rapariga não se controla e disfere-lhe um estalo na cara. A outra responde e ambas se olham com tensão.

Carlota responde de imediato ao cibernauta e pede-lhe que não conte nada aos seus pais, dizendo-lhe que fará tudo o que ele quiser. “Maxman” quer a rapariga só para si, alegando que se lhe dá dinheiro não a quer partilhar com Frederico. Carlota não sabe o que fazer ou dizer.

Rita faz o reconhecimento do corpo. Não é André. No entanto, a mulher de Fernando não consegue controlar mais os seus sentimentos e quebra a chorar.

Hilário está furioso por Tina não ter aceite tirar as fotografias. Já a filha também está furiosa com o pai por este ter sugerido tal sessão fotográfica. Marco tenta explicar ao amigo as consequências negativas de uma revista colocar fotografias da sua filha nua numa edição. Hilário dá-lhe razão e fica com remorsos.
Manuel está em casa a embalar o filho e a pensar ainda em Becas. Nesse momento tocam à campainha e um estafeta entrega-lhe uma encomenda enviada por Isabel de Albuquerque. Manuel fica pálido, sem saber o que fazer.

Vera e Nuno esperam que Martim saia do quarto para saírem para a escola. O rapaz aparece com uma carta sobre uma atividade que o ATL vai fazer: um acampamento. A criança quer muito ir, mas Vera e Nuno não sabem o que responder.

No shopping, Rafael pergunta a Alice o que se passa com Rita. Esta conta-lhe acerca do desaparecimento de André .

Natália chega a casa de Manuel pouco depois de este ter recebido a encomenda. Estranhando o facto de ser enviada por Becas, Natália diz ao cunhado que este deve abri-la. Lá dentro está uma capa de Super-Homem bem como um babygrow para José com o mesmo símbolo. A encomenda fora feita no dia em que Becas morreu, para presentear Manuel no dia do seu aniversário. O homem fica de rastos.

Fernando chega finalmente a Lloret, acompanhado do inspetor, que pede de imediato à professora que reúna os alunos para um pequeno interrogatório.

Ao ver o estado em que Manuel ficou, Natália sugere a Marta que no dia de anos de Manuel, que será dentro de dias, façam um pequeno encontro com todos os seus amigos. A irmã do segurança tem dúvidas de que seja boa ideia.

Henrique continua com a sua ideia de retirar José a Manuel. Madalena faz-lhe frente e isso deixa-o irritado.

O inspetor Simões reúne com o grupo de colegas de André e entrega a cada um deles uma folha e uma caneta. Pede-lhes que relatem ao pormenor a noite em que André desapareceu.

Depois de ler alguns apontamentos dos jovens, o inspetor decide falar com Rita e Fernando. Pergunta-lhes se é possível que André tenha fugido. Estes respondem que não. Simões considera então possíveis apenas duas hipóteses: acidente ou rapto. Sendo que o rapto é, neste momento, a hipótese mais plausível. Rita fica atordoada.

Pages: 1 2 3 4